quarta-feira, 29 de junho de 2011

Um ano do Blog MCA

Hoje faz um ano que iniciei o blog. 'Ministério Cristão Apologético' é fruto de um trabalho que realizei com alguns irmãos. Dentre eles o irmão Cláudio que mantêm o blog Aprendei. O tempo, mudanças e condição de cada um, afastou-nos. Mas continuamos o trabalho na web. O irmão Lucio sempre tem disponibilizado seus estudos aqui no Blog.

O blog MCA não tem e nem terá a capacidade de tantos blogs de caráter Reformado. Aqui falamos de heresias por isso angariamos tantos inimigos, o que não gostaria, mas infelizmente é assim.

Não irei fazer recapitulação das postagens mais lidas. Na verdade preciso refletir onde errei e não errar novamente. Algumas postagens eu gostaria de nunca ter postado, outras eu melhoraria. Mas é assim, prosseguimos para pior ou para melhor, dependendo de nossa capacidade. Minha esperança é defender a verdade da fé cristã especialmente os três ideais do MCA.

Continuarei tratando as seitas como devem ser tratadas – produto do diabo. Por isso, jamais medirei forças para mostrar que o Adventismo, Testemunhas de Jeová, Mórmons, Tabernáculo da Fé, Espiritismo, etc. São movimentos religiosos que tem conduzido pessoas para o inferno. Por desonrarem a verdade de Deus.

O meu texto preferido para motivação apologética é 2 Co 10.4-6:

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência.”

Agradeço os irmãos que sempre tem apoiado o MCA. Os que foram ofendidos por meus erros peço desculpas. Os que se sentiram ofendidos por alguma verdade exposta, é só abandonar a mentira.

9 comentários:

  1. um ano de mentiras e deturpações.
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...

    Parabéns meu irmão... lembrei do IBEL, quando havia os nossos embates Teológicos (E o dilúvio, como vai?) éticos (CASAMENTO MISTO JAMAIS!!!) e apologéticos (O Dia do Senhor é ou não é SÓ o Domingo?), todos para a glória e a honra do nosso Senhor Jesus e, claro, para o nosso amadurecimento espiritual! Discordâncias sempre teremos, afinal, estamos caminhando rumo à perfeição, e a ainda não a alcançamos. Mas, uma coisa é certa: A ESCRITURA É A SUFICIENTE, INERRANTE E INFALÍVEL PALAVRA DE DEUS, e isso, BASTA!

    Que o SENHOR JESUS continue nos usando para a glória dele e expansão do Seu Reino... conte com as minhas orações!

    E, quanto aos inimigos, lembre-se das palavras do apóstolo Paulo: "Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo jesus, serão perseguidos!" (2 Tm: 3.12)

    ResponderExcluir
  3. Ah! E quanto a você, senhor "verdades", estou aguardando suas considerações quanto ao nosso debate. Já estou na quarta parte:

    http://escravosdecristo.blogspot.com/2011/06/debate-com-adventista-parte-4.html

    ResponderExcluir
  4. Que grande privilégio é fazer parte desta história, em contribuir de alguma forma para este ministério.

    Que Deus continue nos inspirando e direcionando.

    Opositores sempre teremos, mas como não se pode fazer nada contra a verdade, mas apenas em favor da verdade, iremos continuar, na graça de Deus, advertindo aos desviados da Verdade, com respeito, sim, mas sem desejar manipular a verdade apenas para agradar as pessoas.

    ResponderExcluir
  5. Luís Filipe.
    Assim que eu estiver com tempo disponível estarei refutando (denovo) todos os seus argumentos deste debate e também no post "A importância da lei de Deus". Peço desculpas por ainda não ter respondido as argumentações.

    ResponderExcluir
  6. Luciano.
    Se puder estar me passando seu e-mail, para que possa retirar algumas dúvidas de sobre alguns post's postado por você aqui no Blog eu agradeço.
    Estou a espera de uma resposta.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  7. "Pelo que, tendo este ministério, assim como já alcançamos misericórdia, não desfalecemos; pelo contrário, rejeitamos as coisas ocultas, que são vergonhosas, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; mas, pela manifestação da verdade, nós nos recomendamos à consciência de todos os homens diante de Deus. Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus. Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor; e a nós mesmos como vossos servos por amor de Jesus.
    2Co 4:6 Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte." (2a CO: 4.1-7)

    ResponderExcluir
  8. Luis, abração!

    Charles: blogapologetico@gmail.com

    Não sei se terei tempo para responder.

    ResponderExcluir