quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Testemunho de Eta Linnemann


Eu não gosto de colocar grandes textos no blog. Entendo que devemos ser curtos e objetivos. Mas esse testemunho merece!(usei a tradução do google, deculpe quaquer mal entendido).

Testemunho
pelo Dra. Eta Linnemann
(Aposentado) Professora de Teologia, Educação Religiosa / Academia Pedagógica, Braunschweig
Professora Honorário, Novo Testamento, Universidade Philipps, Marburg

transcrição editada de uma palestra proferida
Quarta-feira, 7 de novembro de 2001, 19:00
Grace Christian Center Vale, em Davis, Califórnia
Como parte da série Fé e Razão
patrocinado pela Grace Alive! e Grace Christian Center Vale

Eu quero dar o meu testemunho, começando com um verso da Palavra de Deus, 2 Timóteo 3:16: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça." Isto é muito importante. Eu era um teólogo, durante décadas, mas não sabia sobre a inspiração da Sagrada Escritura. Tive de nascer de novo para descobrir isso.
Os Primeiros Anos

Quando eu era criança, meu Deus, incluindo a exposição ao ouvir um sermão apenas uma vez por mês, assim como o ensino de religião. Pastores jovem assistente, que mudou a cada um ano e meio, chegaria ao longo da pequena cidade próxima a nos ensinar. Então, eu não aprendi muito, mas depois que eu nasci de novo, eu fui lembrado pelo Espírito Santo de todos aqueles momentos em que tive a oportunidade de ouvir algo de Cristo.
Quando eu tive minhas aulas de confirmação, o pastor não era nascido de novo, e tudo que eu aprendi que não dá qualquer ligação com o Senhor. Para mim, os evangelhos eram apenas diferentes biografias de Jesus, portanto, nada de que me foi ensinado realmente preso na minha do coração.
Após a Segunda Guerra Mundial terminou, eu precisava de uma nova orientação. O chamado reino mil anos havia desaparecido depois de doze anos, mas a igreja ainda estava lá. Eu estava interessado em saber mais sobre a igreja, mas não havia crentes em torno de me ajudar. Sim, tivemos algumas aulas, mas elas foram ensinadas pelo mesmo pastor que me confirmou. Além disso, como eu também era um crente, eu não era capaz de formular as minhas perguntas bem o suficiente para dizer-lhe que eu estava procurando para. Comecei a pensar que talvez eu deveria estudar teologia para satisfazer minha sede de conhecimento.
Depois que eu tinha feito meu matura, meu pai disse que tinha ouvido falar de um refúgio para aqueles que acabam de matura. Ele me disse que se eu quisesse estudar teologia, muito provavelmente eu devo ir a ele. Eu não quero ir há em tudo, mas eu estava demasiado covarde para dizer que o meu pai! Naquela época na Alemanha, a religião era o setor privado mais na pessoa uma vida. Ninguém se atreveria a falar sobre sexo, mas era ainda mais segredo que você estava pensando sobre a religião. Ele só não foi mencionado, mesmo na família. Não é ousadia dizer ao meu pai que eu não quero ir, eu fui para o retiro. Lá, o Senhor proporcionou algo especial. Para aqueles de nós que tinha acabado de matriculados e estava indo para tornar os alunos, os organizadores tinham previsto um pastor médico. A intenção era impressionar-nos com o seu conhecimento e status. Através da providência de Deus, este homem começou a gripe e não pôde vir. Ter que fazer um minuto última nomeação, os organizadores finalmente encontrou um pastor que podiam ser tomadas das suas funções para outras dez dias. Na verdade, este jovem foi o único disponível. Mas ele tinha algo de especial: Ele realmente acreditava em Cristo. Agora, eu diria que ele era um cristão nascido de novo, nessa altura, eu nunca tinha ouvido falar sobre nascer de novo. Um dia este pastor se atreveu a dizer-nos que éramos pecadores e precisava de um Salvador, Jesus Cristo. Das vinte ou mais alunos, cerca de seis ou sete de nós concordamos com ele e aceitou a Cristo. Um dia cheio de alegria seguido a nossa decisão, e então todos tinham que voltar para casa.
Minha vida mudou depois disso. Eu comecei a ler a Bíblia todos os dias e minha atitude para com a minha mãe melhorou. Antes, quando ela me pediu para fazer algo, eu diria, "Oh, eu preciso?" Ou "Sim, mas não agora. Vou fazê-lo depois. "Mas agora o meu comportamento mudou. Não era que eu estava tentando mudar, mas aconteceu.
Após cerca de meio ano, eu tenho um lugar para estudar na universidade. Naquela época não era permitido a todos para o estudo, aqueles que estavam na guerra a primeira prioridade, porque eles já foram além da média de idade de assistir as aulas, enquanto outros tiveram que esperar. Agora eu tive uma oportunidade e agarrei-o.

Formação Teológica

Então eu vim para Marburg. Marburg significava Rudolf Bultmann, o teólogo alemão, famoso crítico. Através de sua influência me tornei-in-the-histórico-crítica teólogo lã tingida. Mas, apesar de Bultmann estava em Marburg, ele não teria feito uma grande diferença se eu tivesse ido para a Berlim ou Münster ou Köln ou Heidelberg e Tübingen, porque não havia professores histórico-crítica, muitos deles discípulos de Bultmann, no Novo Testamento cadeiras em todas as universidades alemãs depois. Assim, os nomes mais conhecidos na teologia histórica crítica tornou-se meus professores.
Quando comecei meus estudos, tive que começar com os antigos idiomas, grego e hebraico. Como eu já tinha praticado algum grego antes de ir para a universidade, eu só tinha de terminar um curso. Então eu pensei que eu estava apto para ir para as aulas de Bultmann, em 1 Coríntios. Comecei a freqüentar quando ele estava no capítulo 12, e eu não me lembro o que ele disse sobre os capítulos 12-14. Mas eu ainda me lembro que ele disse quando chegou ao capítulo 15:1-5, onde Paulo disse:

Por que eu recebi eu passei para você como de primeira importância: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, que foi sepultado, que foi levantado no terceiro dia, segundo as Escrituras, e que ele apareceu a Pedro e e depois aos Doze. Depois que ele apareceu para mais de quinhentos irmãos, ao mesmo tempo, a maioria dos quais ainda vive, embora alguns deles já tenham adormecido.

Quando o professor Bultmann veio para o versículo seguinte, ele disse: "Aqui Paulo não está à altura normal de sua teologia, porque ele está falando da ressurreição de Cristo como se fosse um fato histórico." Assim, eu aprendi como um jovem estudante de meu primeiro termo muito que não estávamos autorizados a pensar na ressurreição de Cristo como um fato histórico. Este grande professor havia dito que, por isso tinha de ser. Afinal, como poderia eu, como um jovem estudante, sabe mais do que o meu professores!
Devo observar aqui que é por isso que é tão importante para obter o ensino bíblico. Estamos cercados por idéias anti-bíblico, e se não estamos solidamente formados na Bíblia, não vai mesmo perceber o que é contrário à Bíblia. Isso é especialmente importante para as universidades que irão, onde a autoridade é um problema. Suponha que você é um estudante, apenas começando a aprender alguma coisa, e seu professor, que vem trabalhando em seu campo para, talvez, trinta ou quarenta anos, é uma reconhecida autoridade em que realizou de campo. Além disso, a razão está na universidade é para aprender algo, para não fechar os olhos e ouvidos, mas para aprender. Então, quando você é ensinado a coisa errada, é perigoso. Muitos estudantes, mesmo aqueles com pais crentes, têm afogado no ensino ateu de professores universitários e tem crescido a desprezar a fé de seus pais. Se você for um aluno, pedir ao Senhor para orientação e nunca se sentir muito seguro. É o Senhor que pode mantê-lo, não a sua própria sabedoria. Não acho que não, "Oh sim, eu tenho tudo, eu tenho na escola dominical da igreja e toda a minha vida, nada pode acontecer comigo." Se você está nesse estado que você vai cair. O diabo não está dormindo, ele vai tentar qualquer coisa para destruí-lo. Você deve estar atento e saber que é a palavra de Deus é melhor do que toda a sabedoria do mundo. Salmo 19 nos diz a Palavra de Deus é mais preciosa do que ouro e prata. É mais preciosa do que qualquer sabedoria humana, em qualquer disciplina.
Mas eu aprendi no meu primeiro mandato, que não fomos autorizados a levar para a ressurreição de Cristo como fato histórico, a partir da audiência, Bultmann grande mesmo. Eu não acho que ele pensou sobre o que Paulo disse, no mesmo capítulo, nos versículos 17-19: "E, se Cristo não ressuscitou é vã a vossa fé, você ainda nos vossos pecados. Então, também os que dormiram em Cristo são perdidos. Se só para esta vida que esperamos em Cristo, somos a mais miseráveis de todos os homens. "Esta é a situação da crítica histórica e teólogos de qualquer um que aderir a mais crítica, como é chamado nos Estados Unidos . Porque eles têm alguma crença em Cristo, eles estão convencidos de que são crentes, mas eles estão acreditando somente para esta vida. Paulo diz que aqueles que fazem isso são mais miseráveis de todos os outros homens.

Os Ensinamentos da Crítica-Histórico

Descrença na ressurreição não é a única marca distintiva da crítica histórica teólogo. Outro aspecto é encontrada em 2 Pedro 3:03: "Em primeiro lugar, você deve compreender que, no passado dia escarnecedores virão, zombando e seguindo suas próprias maus desejos. Dirão: "Onde está essa" vinda ", ele prometeu? Desde que nossos pais morreram, tudo continua como desde o início da criação." Lembro-me como professor Bultmann disse que sim, agora quase dois Foram mais de mil anos e Cristo ainda não havia chegado para trás, temos de pensar em maneiras de interpretar essas partes, de modo não tão para levá-los literalmente. Mas ainda hoje podemos colocar a Bíblia ao lado do jornal e ver as coisas acontecendo que, em Antigamente parecia tão improvável. costumava zombar da descrição de Marcos 13 de lutar contra todo o mundo, reino contra reino, nação contra nação, mas vamos ver essas coisas acontecendo em todo o mundo de hoje. Como o Senhor disse, quando estas coisas acontecem, ainda não é o fim, mas nos mostra que ele está vindo. Jesus disse que devemos levantar nossas cabeças porque a nossa salvação está próxima. Mas os teólogos histórico-crítica não acredita que Cristo está vindo novamente.
Além disso, fomos ensinados que devemos estudar como se Deus não existisse. Embora possa acontecer que, quando você estuda a Bíblia como esse, você pode experimentar algo dele, em geral, você não tem a menor chance de encontrar a Deus desta maneira . É como trabalhar com um computador: o que você vê na tela depende do programa que você escolheu. Se você decidir estudar como se Deus não existisse, você não vai encontrá-lo. Em vez disso, você pode aprender, como eu, que o que temos entre as duas capas da Bíblia não é necessariamente a palavra de Deus, mas quando nós ler uma parte dele ou ouvi-lo no sermão, ele pode se tornar para nós a palavra de Deus. Karl Barth falou dessa idéia.
Fomos também ensinou que, quando lemos algo na Bíblia, temos de perceber que nunca poderia ter acontecido. Por exemplo, em Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, lemos que Deus tirou os israelitas do Egito e os levou para a Santa Terra de uma forma maravilhosa, out-of-the-ordinária de um evento de tempo. Mas esses professores iriam dizer: "Não, as coisas eram bem diferentes. Essas pessoas eram pastores nômades que sempre alimentar seus rebanhos no deserto no verão, e trazê-los para Canaã, no inverno para se alimentar a partir da colheita campos já." Onde Fizeram essa idéia? É o hábito, na Alemanha. Mas eu diria que não devemos levar a nossa sabedoria sobre os tempos antigos do que é hoje a prática, pois pode levá-lo em um caminho errado. E se você teria perguntou esses professores "Mas aqui está escrito que essas pessoas, com a graça de Deus, conquistou a terra. Em seguida, cada tribo tem sua parte especial, que depois teve que tomar a partir de antigos moradores, "os professores diziam:" Isso é apenas a interpretação dos israelitas. "Como estudantes, deveríamos acreditar que estes professores, disse, e , infelizmente, nós fizemos. Assim, poderíamos dizer, "Como está escrito, ele pode nunca ter sido."
Quando eu era estudante, eu não sei porque meus professores sempre dizia: "Não, não pode ter sido, como está escrito." Normalmente, alguém poderia pensar que iria seguir a visão de mundo da Bíblia, que discerne entre o visível eo mundo invisível. Mas esses teólogos não poderia trazer-se a dizer: "Sim, existe a terra, o que vemos, e então há a Deus com seus anjos." Existe um mundo invisível e volta a atravessar o mundo visível, um maior dimensão e mais permanente que permeia o menor dimensão. Atos 17:28 nos diz: "Porque nele vivemos, nos movemos e temos nosso ser." Mas esses teólogos se apegam a uma outra visão de mundo, em homenagem a visão monista de Hecker, mas que já existia anteriormente na filosofia do Iluminismo, que só existe a um tangíveis, o mundo visível. Se você segura a esta visão monista, você não pode acreditar que Deus é um ser falando e agindo. Então você começa a ter dificuldades com a Bíblia, porque Deus é retratado dessa maneira em cada página.
Assim, o objetivo dessas pessoas é desmitificar a Bíblia. Para fazer isso, eles devem vir acima com idéias para explicar o que é claramente indicado na mesma, o que Deus disse e fez. Isso, evidentemente, é uma tarefa difícil. Assim como teólogos têm de trabalhar duro, dando muito tempo e dinheiro para essa tarefa, o tempo todo pensando que o que eles estão fazendo é certo. Mas eles estão no caminho errado. Não só eles não atingir seu objetivo, mas também levar muitas pessoas extraviados com eles. Tenho como um teólogo, mas o Senhor me perdoou.
Como é que a crítica histórica professores lidar com os profetas? Ao assumir uma idéia de Spinoza, dizendo que nem tudo nos livros dos profetas é de os próprios profetas. De fato, Espinosa disse que muito mais os livros proféticos são apenas citações dos originais. Por exemplo, se eles queriam falar sobre a profecia de Jeremias, que nós voltaríamos para o capítulo 47 e sublinhar todos os versos que parecia ser mais genuinamente ditas por esse profeta. Então, poderíamos destacar os versos 3,4, 11 e 12, mas no versículo 13, poderíamos colocar um sublinhado com uma interrupção. Então, nós iríamos para sublinhar os versos 19 e 20. Nós tínhamos todas as nossas canetas e fez isso no início de cada palestra. O resto do capítulo poderia ser considerado como não original, como algo não desse profeta, mas acrescentou mais tarde.
Não só esses professores afirmam que apenas uma parte do livro era original, mas também disse que a verdadeira palavras foram apenas aqueles que expressam a ira de Deus e do julgamento. Todas as boas palavras sobre Israel, que Deus ainda a amava e tinha boas na loja para ela, incluindo a restauração depois do exílio não foi considerada original. Na verdade, eles dizem que Israel constituído por estas histórias muito mais tarde, para o conforto se em mau tempos. Assim, eles não acreditam que Israel tem o direito de estar na Terra Santa. Não só tal pensamento têm consequências na política, mas ignora os milhares de promessas que foram cumpridas na história posterior.
Pior de tudo, esses teólogos têm outro deus. Uma vez que eles levam para verdadeiro apenas o que fala do julgamento de Deus e ira, o Deus do Antigo Testamento para eles é apenas um Deus de julgamento e ira. Dizem que Jesus veio e trouxe uma outra idéia de Deus, o Deus de amor. Mas a sua conceito do Deus de amor é impreciso. Eles não reconhecem o pecado, ou que todos pecaram e, portanto, estão perdidos e vão para o inferno se não receber a salvação. Dizem que Deus é tão cheio de amor que ele simplesmente nos ama e perdoa os nossos pecados. Mas não é o trabalho de Deus arbitrariamente perdoar os nossos pecados. Como santo de Deus, ele deve ter pecado muito sério e não pode perdoar-nos como isso! Ele teve que enviar seu Filho amado para levar nossos pecados na cruz e morrer por nossa salvação. É o verdadeiro amor de Deus, que esses teólogos perder.
Quantas pessoas são batizados como crianças, freqüentam a escola de domingo, estão confirmadas e casados na igreja, e depois assistir a toda a sua vida adulta, até chegar a hora de ser enterrado pelo pastor, mas nunca ouvi que eles são pecadores que precisam de salvação, e que para ser salvo, eles devem receber pessoalmente Jesus Cristo como seu Salvador! Este é exatamente o que acontece nas igrejas cujos pastores são ensinados este crítico da teologia histórica. Aqueles que têm sido os mais fiéis na igreja pode ser perdido porque nunca ouviram o verdadeira mensagem da salvação. Este é o pior problema absoluto da alta crítica.

Deus intervém

Como teólogo, eu estava mergulhada na crítica-histórica. Se o Senhor não tivesse me levado para fora dela, eu ainda estaria na mesma. Mas o Senhor pode fazer todas as coisas, e ele é capaz até mesmo para salvar um fora dessa teologia . Como ele fez isso?
Primeiro, o Senhor me convenceu com diversas experiências. Cheguei à conclusão de que todas as duras histórico-crítica o trabalho que eu estava fazendo como um professor não era verdade. Para descobrir isso foi um choque terrível para mim, porque a verdade tivesse sido o meu orientador estrela dos dias de infância. Ao mesmo tempo, através de outras experiências, percebi que o trabalho histórico-crítico não dá nenhuma ajuda na pregação do evangelho. Eu, como mais crítica do histórico teólogos, achei que estava servindo à Igreja e de Deus, mas finalmente percebi que o meu trabalho teológico não ajuda em nada.
O resultado foi uma grande frustração: O que eu estava trabalhando? Felizmente, esta frustração não era o objetivo do nosso Pai celeste, que era apenas um meio para me impedir. Então o Senhor me ajudou a ouvir o evangelho real, usando, no meu caso, uma dissertação.
Quando eu estava ensinando em Marburgo, uma vez por semana, fui designado a olhar para as dissertações de novo. Se nosso corpo acordado com as suas declarações, gostaria de assiná-lo, caso contrário, eu iria escrever um diferente. Certo dia me deparei com uma dissertação que mencionou algo que eu nunca tinha ouvido falar. Descrevendo a igreja na África, o autor falou sobre modernos dia profecias e milagres. Isso foi surpreendente para alguém que nem sequer acredita realmente nas profecias da Bíblia! Não me lembro de todos eles, mas um exemplo em particular deu muito honra-lo e glória a Deus que eu estava profundamente impressionado com a sua veracidade. Mas quando eu passou de Marburg para Braunschweig, eu esqueci totalmente.
Cerca de nove meses depois, Deus chamou a minha atenção novamente. Em uma reunião pós-seminário sobre o método histórico-crítico, eu tinha escrito no quadro negro: "Se você quer falar sobre algo como um milagre, você deve aderir a determinados pontos, "e, em seguida, listei os pontos. Depois que eu tinha passado no presente para os meus alunos, como eu tinha feito há anos, eu adicionei mais uma coisa:" Sim, Jesus era o tipo que fez milagres. Podemos aprender fora do Talmud , a sabedoria judaica, que nomes de Jesus como um feiticeiro. Eles não teriam feito isso se ele não poderia ter feito milagres. Mas isso ainda não nos dá o direito de pensar que nenhum milagre da escrita no Novo Testamento nunca tinha acontecido. A histórico-críticos pensam que é possível que Jesus curou a mãe-de-lei de Pedro da febre. Como? Eles diriam que sua personalidade impressionante deu-lhe o impulso para superar a doença. Desta forma, mesmo que acreditar em milagres, mas não em verdadeiros milagres. Nunca pense que Jesus nunca levantou uma pessoa morta ou dado vista aos cegos, e assim por diante. "
Isso foi o que eu quis passar para meus alunos que não foram autorizados a tomar por certo que os milagres do Novo Testamento realmente aconteceu. Eu não sei quanto eu tenho, mas quando eu abri minha boca para falar, Eu me ouvi dizendo: "Mas fulano escreveu sobre isso no médico sua tese", e eu continuei a dizer aos meus alunos sobre os milagres registrados no médico tese. Na providência de Deus, havia muito poucos nascidos novamente os alunos em classe. Normalmente, pode haver uma ou, no máximo, dois. Mas esta classe teve seis ou sete anos, então quando eu falei sobre esse milagre, eles pensaram: "Oh, talvez até mesmo um professor é capaz de se arrepender", e comecei a orar por mim. Estes alunos rezavam, rezavam as suas famílias, círculos de oração e todas as suas oraram por mim. Deve ter sido realmente grande campanha. Posteriormente, as pessoas vêm até mim e dizer: "Lembramo-nos rezar para você ".
Então, um desses estudantes nascidos de novo se atreveu a dizer que algo semelhante tinha acontecido na cidade. Eu já era um professor doutor, apenas interessado em críticos forma, então eu pensei, "Let it escrever-lo, e que vai ser mais convincente para o aluno do que o que tentei transmitir. Eu já disse que não se pode escrever algo como um milagre se ele não vai de acordo com esses pontos. "O aluno escreveu na sua conta, e quando ele veio na semana seguinte, li para os alunos. Fiquei tão impressionado que eu trouxe ele para a próxima reunião da sociedade para o Novo Testamento, onde só-de-sobrancelha estudiosos altas foram autorizados. Embora eu não tive nenhuma chance para compartilhá-lo, o facto de eu até trouxe comigo demonstra Deus estava trabalhando em mim.
Eu vi o mover de Deus na minha vida naquele ano. Este grupo de alunos tinham sido incomumente agradável para mim, então eu queria ser bom para eles. Um dos meus colegas iam para o grupo de estudantes comunistas, para mostrar a apreciação aos seus alunos, mas eu não era comunista. Como o aluno que tinha dado o depoimento havia mencionado um grupo de oração, eu pensei que eu poderia, como um favor, vá para seu grupo de oração. eu ir, mas eu não estava certo para ele, porque Eu ainda não tinha nascido de novo. Em seguida, outro aluno me convidou para uma reunião cristã. Eu tenho o primeiro concurso em maio, mas eu não fui. Recebi outro convite, em junho, depois de julho, então, agosto e setembro, mas eu não ir a qualquer desses reuniões. Se esses alunos não tinham sido tão paciente e não continuou a me enviar os convites, apesar de custar-lhes tempo e dinheiro, eu não poderia estar aqui hoje. Mas eles foram pacientes e, em outubro eu finalmente fui para a sua reunião mensal. Fiquei profundamente impressionado com a atmosfera de alegria e amor, e, após a verificação da mensagem (como você faz quando você é um teólogo), eu decidi que sim, que era o som no tratamento da justificação pela fé. Então eu decidiu voltar.
Observei também que quando esses alunos tinham uma necessidade concreta, que iria rezar por ela. Eu sabia sobre a oração e orou todas as manhãs, mas fiquei surpreso que alguém poderia orar por uma coisa real, e outros que saber se ele recebeu ou não. Isso foi estranho, mas impressionante para mim. Comecei a ir às reuniões a cada mês, eu estava disponível, e depois de um ano e um mês, eu dei minha vida a Cristo. ouvi uma mensagem e estava com tanta fome para esta vida com Cristo o orador tinha falado. Quando ele deu uma chamada de altar, eu estava prestes a pular, mas depois ele perguntou: "Há alguém que quer acreditar em Cristo?" Eu disse a mim mesmo: "Ah, isso não é para mim, porque eu já acredito em Cristo." Esse é o problema com os teólogos, eles pensam que são crentes. Mas então ele repetiu, perguntando quem estava disposto a entregar sua vida a Cristo. Então eu sabia que era para mim. ergui o braço, o Senhor viu meu coração e minha vida mudou.

Vida Nova em Cristo
Um mês depois eu fui a uma conferência cristã, pela primeira vez na minha vida. Antes, eu teria dito que mais de um sermão de um dia e que mais de uma vez por semana seria overfeeding espiritual. Mas agora eu fui a esta conferência, onde um missionário do Nepal falou sobre seu ajudante linguagem, Paul. O missionário disse que, embora ele não era um criminoso, Paul tinha ido para a prisão, não só para se tornar um cristão, mas para levar outros a Cristo, que era um crime capital no tempo. Então, este missionário contou a ousada defesa Paul deu quando teve que ficar de pé diante do juiz.
Minha primeira reação foi a de que este homem nunca poderia ter dito isso. Escutando o missionário falar antes, eu tinha uma idéia de que tipo de pessoa que Paul era e pensei que teria sido impossível para um homem a falar desta forma. Mas porque eu tinha dado minha vida a Cristo, eu imediatamente teve uma segunda reação, o que era, "Jesus não disse em Marcos 13:11," Quando você está preso e levado a julgamento, não se preocupe de antemão sobre o que dizer. Basta dizer o que é dado no momento, pois não é você falando, mas o Espírito Santo. 'Este é um cumprimento dessa profecia. "
Você deve perceber que, para um, não existem as profecias Bultmannian. Se algo vier a acontecer que é mencionado na profecia bíblica, uma Bultmannian vai dizer que a profecia foi feita até mais tarde. Assim, a minha reação me surpreendeu. Neste momento, eu percebi que se Deus estava fazendo todas essas coisas, hoje, seria tolice dizer que os milagres do Novo Testamento não poderia ter acontecido. Nesse ponto, todos os depoimentos que eu tinha ouvido ao longo dos anos caíram juntos em uma foto do verdadeiro e Deus vivo.
O Deus da teologia histórica crítica é como a estátua de três macacos: um está cobrindo os olhos, a cobertura próximo as orelhas, e a terceira coberta da boca-de ver nada, não ouvir nada, falar nada e como as mãos estão sempre ocupadas, não fazer nada. Mas agora eu me tornei ciente do Deus vivo! E no mesmo momento eu percebi que eu tinha sido um professor cego guiando meus alunos cegos. arrependi-me do meu ensino errado. Percebi também que, apesar de todos os meus anos de estudo, eu não sabia nada de Deus. Mas pela graça de Deus, a minha reacção não me levam ao desespero, mas à conclusão de que agora eu devo começar a trabalhar, aprendendo sobre este Deus.
A conferência teve um coro de uma escola bíblica. Embora eu tivesse sido um teólogo por várias décadas, eu não sabia o que era uma escola bíblica, ou que sequer existiram. Mas a audiência de tais instituições, pensei que seria uma boa lugar para mim ir para aprender mais sobre Deus. Achei que a pequena escola, onde o mais jovem aluno era um menino de 16 anos, eo mais velho, uma avó de 70 anos. Eu não posso esquecer sentado em um banco, ouvindo o professor falar sobre o Salmo 119. Enquanto eu me sentei lá, eu perguntei, "Onde ele consegue esses conhecimentos? Embora ele é jovem, este homem conhece muito mais do que eu faço." Então ele veio para a passagem em que disse: "Você me fez mais sábio que meus professores são ", e eu pensei, sim, isso deve ter acontecido com ele. Mais tarde, quando eu tinha vindo por um tempo, o líder falou sobre esse professor de Bíblia jovens, dizendo:" Oh, ele não esteve aqui muito tempo, mas ele lê a Bíblia, come a sua Bíblia, e vive a Bíblia tanto que sempre que ele abre a boca, a palavra de Deus vem para fora. "Foi nesta escola bíblica que, pela primeira vez na minha vida, eu aprendi o básico de a crença cristã.


De crítica a Cristo

Quando eu estava nessa conferência, um dos líderes me incentivou a comprar um livro sobre a inspiração das Escrituras. Eu tinha sido um teólogo por muitos anos, mas eu nunca tinha pensado sobre a inspiração das Escrituras Sagradas. Tudo o que eu sabia era que na história da igreja alguns teólogos no final do século XVI, o pensamento a Bíblia tinha sido ditada. Ao ler este livro, fiquei profundamente envergonhado ao saber que todas as páginas da Bíblia é a palavra do Deus vivo. Embora eu era um teólogo, eu nunca percebi isso.
Eu decidi escrever palestras sobre a base da inspiração da Sagrada Escritura. Naquela época eu estava segurando minhas palestras e seminários na universidade e, nos dias in-between, fui para a escola bíblica e sentou no banco como um estudante. eu também tinha, naquela época, participou de um mês de Verão da Escola Bíblica. Mas esta não foi uma grande base para uma palestra sobre a linha da inspiração da Sagrada Escritura. Eu precisava de um monte de graça e até milagres neste momento. Mas, reforçada pela palavra e pelas orações de minha igreja, eu comecei a para escrever.
Notei uma luta imediatamente em mim quando comecei a palestra sobre os artigos da fé cristã. Eu não tive nenhum problema dizendo que eu acreditava em Jesus, pois eu tinha todo o material sobre a so-disse Jesus histórico na minha porta. Mas quando chegou para a próxima palavra "Cristo", foi uma luta dia inteiro. Mas finalmente consegui-lo: ele é o Cristo. Depois foi outro dia a cada meia luta para descobrir que ele é o Filho de Deus e Filho do homem . histórico Para estes teólogos críticos são títulos simples. Dirão: "Sim, se Jesus nunca disse que ele era Jesus Cristo ou o Filho de Deus. Limitou-se conectado de alguma maneira com o Filho do Homem, mas apenas para o futuro, não para o presente. "Eles dizem que a igreja primitiva derrotou todos os títulos sobre a figura histórica de Jesus para mostrar aqueles que queriam levar o cristianismo a importância de Jesus.
Mas agora eu percebi que essas coisas eram verdadeiras. Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e Filho do homem, Deus encarnado em carne humana. Comecei a ensinar essas verdades aos meus alunos, que até aquele momento só foi ficando histórico-crítica ensino de mim. Então eu percebi que Jesus nasceu da virgem e começou a ensinar isso. Você deve perceber este foi um Bultmannian dizendo essas coisas! Eu tinha sido ensinado que o nascimento virgem era apenas uma lenda, projetado para mostrar a importância de Jesus. Mas eu percebi que, se Jesus não nasceu de uma virgem, ele teria apenas sido um filho do primeiro Adão. Em seguida, ele nunca poderia é verdade que ele era sem pecado, e se ele não estava sem pecado, ele não poderia ter morrido por nossos pecados. Na verdade, ele teria que morrer pelo seu próprio pecado, e estaríamos ainda em nossos pecados. Eu não acho tudo isso uma vez, mas eu começar a dizer aos meus alunos: "Sim, Jesus é nascido do virgem. "Então, o meu melhor aluno me perguntou:" Será que isso significa que você também acredita que Jesus está vindo de novo? "Naquela época, eu só poderia dizer que eu ainda não acredito nisso, mas dentro de dois meses, eu poderia dizer que também era verdade, e depois de vários anos, o Senhor me deu a tarefa de criticar a teologia crítica.
Por muitos anos eu tinha ensinado aos meus alunos a teoria histórico-crítico que existe um problema sinótico, cuja única solução é a teoria-fonte de dois. Ensinei que Mateus e Lucas copiaram Marcos, e depois acrescentou as suas próprias informações de outra fonte. Agora eu encontrei este não tinha fundamento. É apenas uma hipótese, embora seja considerado por muitos como um fato. Comecei a estudar estas coisas, estudando a um por um os argumentos. Cheguei à conclusão de que não há a mínima prova de , e os argumentos para que se baseiam num raciocínio secular.
Então eu fui levado para a questão da existência ou não-genuíno letras não no Novo Testamento. A crítica histórica teólogos dizem que das treze cartas atribuídas a Paulo, apenas sete são realmente escritos por ele, embora seja claramente escrito em a Bíblia que Paulo escreveu a todos. Na verdade, esses teólogos dizem que os escritores estavam mentindo quando disseram que as cartas eram de Paul. Assim, eles chamam esses pseudepigraphs Escrituras, falsamente escritos inscrito. Comecei a investigar e depois de muito tempo descobriram que nenhum dos argumentos para duvidar da autoria de Paulo era válido.
Então, eu descobri que você pode confiar em sua Bíblia. Você não pode confiar em teologia histórica crítica ou alta crítica. Não é confiável. Louvo a Deus por me trazer de fora, e rezar para que ele vai me usar para levar os outros a partir de críticas a Cristo.

Fonte:http://members.dcn.org/gvcc/sermon_trans/Special_Speakers/Eta_Linnemann_Testimony.html

2 comentários:

  1. Luciano,

    Li o livro o livro Crítica Histórica da Bíblia, de Eta Linnemann e postei um pequeno comentário no Cinco Solas.

    O testemunho dela é impactante, pois ela conhece o liberalismo como ninguém tendo escrito dois livros e vários artigos sob essa perspectiva, os quais agora ela pede que sejam jogados fora.

    Parabéns pelo post, pela relevância, merece uma revisão da tradução googliana, que infelizmente não sou capaz de fazer.

    Em Cristo,

    Clóvis

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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