Graça e paz do SENHOR aos irmãos do Blog... quero apenas acrescentar um comentário interessante do Pastor Batista Reformado Glênio Fonseca Paranaguá, referindo-se a transição do Sábado para o Domingo:
"A Semana do Velho Concerto tinha essa característica de um lazer compensatório, uma vez que o descanso vinha sempre no final do expediente dos seis dias de trabalho, mantendo um sabor de indenização ou aparência de galardão. [...] A Semana do Novo Pacto desestabiliza esse modo de focalizar o assunto, apresentando o dia da vacância no início do período. De acordo com a mentalidade das obras, o descanso vem como consequência do desempenho. Mas, segundo a graça, o desempenho vem em decorrência do descanso [da fé em Cristo]. Essa mudança de conceito é uma reviravolta radical no posicionamento da nova postura." (DO LIVRO: Religião, uma Bandeira do Inferno - P. 137)
Comentário do irmão Luis Filipe
Muito interessantes e edificantes essas declarações.
ResponderExcluirNunca tinha visto este assunto por este ângulo.
Bom demais.
Cláudio
blog APRENDEI / MCA
Louvado seja o SENHOR meu irmão...
ResponderExcluirSoli Deo Glória!
Graça pura!!!
ResponderExcluirAquele que diz "Eu conheço a Bíblia" e não guarda os meus mandamentos é mentiroso e nele não está a verdade.(Arrepende-te filho!{Deus o seu Pai e Criador,I João 2:4})
ResponderExcluirO post acima já foi colocado a mais de um ano, portanto espero que os senhores já tenham revisto suas opiniões.
ResponderExcluirColocar “discurso de convencido” é a pior coisa que tem.
O texto está baseado na questão da dispensação, o que é um argumento para querer dizer que hoje estamos na graça e não precisamos mais obedecer a Deus. Se isto realmente ocorresse, teríamos dois tipos de salvos no céu, um por suas próprias obras e outro por sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Isto por si só é de uma incoerência tremenda, já que o primeiro dirá no céu que Jesus não fez nada por ele.
Para os que acreditam nessa dispensação eu coloco o seguinte texto:
" E disse: Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, vá agora o Senhor no meio de nós; porque este é povo de dura cerviz; porém perdoa a nossa iniqüidade e o nosso pecado, e toma-nos por tua herança" Êxodo 34:9
A Lei já havia sido escrita, porém Moisés não fala com Deus que ele é merecedor do perdão de Deus (A Graça), por guardar a Lei, mas sim porque Deus é misericordioso para perdoar as suas iniquidades. Iniquidade = desigualdade ou antônimo de equidade, o que é equidade no caso? Igualdade à Lei. Portanto, Moisés logo após ter recebido do Senhor a Lei, já sabia que por si próprio não poderia ser merecedor do perdão de Deus pela Lei. Porque se alguém fosse salvo pela Lei não precisaria de perdão.
Agora, o argumento do descanso anterior à semana é de tamanha estranheza que beira a estupidez, desculpem-me as palavras rudes. Como você descansa se não está cansado? Nas semanas posteriores à primeira, você estará descansando da semana anterior ou estará descansando para a semana posterior? As duas coisas é lógico. Olha isso o Sábado já faz, então não é mudança.
Olha o texto “De acordo com a mentalidade das obras, o descanso vem como consequência do desempenho. Mas, segundo a graça, o desempenho vem em decorrência do descanso [da fé em Cristo].”
Este texto beira quase a blasfêmia. Jesus descansa no Sétimo dia de sua criação e depois fala que o descanso é no primeiro, pois agora estamos na graça. Uso perigoso de Tautologia.
Trata como se só existisse uma semana e depois acaba tudo.
Para os que acreditam que o Sábado era só para Judeus, [GRIFOS MEUS]:
Assim diz o SENHOR: Guardai o juízo, e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, para se manifestar. [ JESUS CRISTO]
Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal.
E não fale o filho do estrangeiro, que se houver unido ao SENHOR, dizendo: Certamente o SENHOR me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca.[ GENTIOS]
Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança: [ GENTIOS ACEITANDO O SÁBADO]
Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.
E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para o servirem, e para amarem o nome do SENHOR, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança,[ GENTIOS ENTRAM NA ALIANÇA]
Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos. [ GENTIOS SERÃO SALVOS]
Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram. [ DEUS JUNTARÁ OS REMANESCENTES DE ISRAEL E OS GENTIOS]
Isaías 56:1-8
Um abraço e que a Graça de Deus esteja com todos.
"Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e as luas novas, e os sábados, e a convocação das assembléias; não posso suportar iniqüidade, nem mesmo a reunião solene." (Isaías 1:13)
Excluir"E farei cessar todo o seu gozo, as suas festas, as suas luas novas, e os seus sábados, e todas as suas festividades." (Oséias 2:11)
"Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor." (Mateus 12 : 8)
Excluir"Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes." (Mateus 12 : 7)
"Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus." (João 5 : 18)
"Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados," (Colossenses 2 : 16)
1 PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
2 Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
3 Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
4 Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.