A natureza do inferno é um tema carregado de curiosidades, temores e debates. Ninguém melhor que o rev. Augustus Nicodemus, não apenas uma voz de peso para a igreja reformada no Brasil, aos calvinistas em geral, mas também para os crentes ortodoxos de nosso país - para apontar alguns parâmetros bíblicos para o tema.
A Paz do Senhor, meu nobre irmão. Quanto tempo, em? Você possue Whatsapp?
ResponderExcluirA Paz do Senhor, meu nobre irmão. Quanto tempo, em? Você possue Whatsapp?
ResponderExcluirPaz, Meu caro irmão!
ExcluirSim tenho...
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Olá Luciano Sena e Itard Víctor
ResponderExcluirBoa noite
De acordo com a visão aniquilacionista proporcionalista o ser depois do Juízo vai queimando, queimando, queimando até ser totalmente destruido ou aniquilado e se torna um nada isto é uma não existência porém como Deus criou todas as coisas a partir do nada o nada estava em Deus onde a existência de Deus sendo Plena na Eternidade era a base para a compreensão do nada como não existência como nunca existindo então a compreensão é que Deus criou as coisas a partir dEle mesmo pois só existia Deus então o nada estava em Deus pois naõ teria sentido Deus existir e paralelamente a Deus o nada existir e Deus ir no nada crair as coisas isso implicaria em dizer que o nada seria algo e então isso descaracterizaria o nada. Então na visão aniquilacionista o ser sumir para sempre é como se fosse ir para dentro de Deus novamente.
Uma outra questão que os aniquilacionistas proporcionalistas argumentam é que a expressão bíblica "fogo eterno" seriam as consequências eternas ou resultados permanentes da ação do fogo porém quando um ser vai para o inferno eterno isso também é uma consequência eterna e um resultado permanente da vida dele na terra então essas duas expressões pode também ser perfeitamente aplicadas a doutrina da Geena eterna e sendo assim não pertencem exclusivamente a crença aniquilacionista proporcionalista.
Um abraço e felicidades
Luiz
ãh?
ResponderExcluirÃh? *2*
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