quarta-feira, 19 de julho de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O PROCESSO DO TEÓLOGO ADVENTISTA AZENILTO BRITO CONTRA O CACP

Publico aqui em meu blog, um desfecho pelo qual me alegrei e orei. Não sei ainda se será ou não o fim desse litígio, mas no momento, fiquei feliz com essa decisão, pois é um a absurdo, a meu ver, em um debate teológico de cunho apologético, em que se usa de recursos de retóricas e desdobramentos diversos, alguém processar outro por calúnia em busca de "recurso$". Por que não exigiu apenas uma retratação pública? Ainda que houvesse tal calúnia, me parece que seria um caminho melhor. 


Talvez você se pergunte: o que o Luciano tem haver com isso? Simplesmente o mesmo exercício do direito que o CACP, e até mesmo os que criticamos tem - o de discordar de outros!!

Felicito junto ao CACP, essa vitória. E que os irmãos, Pr João Flávio Martinez e Pb Paulo Cristiano, e os demais colaboradores do CACP, continuem firmes, na batalha pela fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos (Jd 3,4)!


"NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O PROCESSO DO TEÓLOGO ADVENTISTA AZENILTO BRITO CONTRA O CACP

Tendo sido o CACP processado judicialmente por artigos publicados neste site nos idos de 2007/2008, envolvendo respostas e réplicas de cunho teológico ao Sr. Azenilto Brito da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ele, por sua vez ingressou com referido processo contra o CACP no ano de 2011 pleiteando indenização por danos morais e obtendo êxito em primeira instância, razão pela qual interpusemos recurso de apelação n.1.0024.11.198667-5/001 a qual tramitou pela 12a Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, o qual foi provido em favor do CACP reformando-se a injusta sentença, por decisão unânime dos três desembargadores que participaram do julgamento, a saber: Des. Relator Saldanha da Fonseca, Desembargadores Vogais: Domingos Coelho e João Flavio de Almeida.
Mais uma vez prevaleceu o bom senso e a justiça como era esperado pelo CACP."
http://www.cacp.org.br/nota-sobre-o-processo-de-um-adventista-contra-o-cacp/

11 comentários:

  1. Muito bom! Vez ou outra a aplicação correta do direito faz a devida justiça!

    Agostinho Antialienação,

    Libertas vera est, Christo servire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo... CACP, apesar de como qualquer um de nós, possuir erros e acertos, tem feito um bom serviço pela causa da verdade...
      Só erra quando critica o calvinismo ;)

      Excluir
  2. E Pensar que pra eles a IPB prega heresia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai! E prega mesmo!

      Agostinho Antialienação

      Libertas vera est, Christo servire

      Excluir
    2. Uma delas é uma heresia chamada de Depravação Total..ensinada por todas as igrejas, exceto por Agostinho Antialienação... :)

      Excluir
    3. Bem, eu já havia dito anteriormente que "Depravação Total" não chega a ser sequer um conceito, mas um mero "flatus vocis" e no muito uma metonímia, vá-lá... Isto quer dizer isto: um nada não chega ser coisa alguma, nem mesmo uma heresia... Ou, como já dizia Wolfgang Pauli, certas idéias são tão idiotas que não chegam nem mesmo a estar erradas...

      Agora, predestinação calvinista é mais que uma heresia, é blasfêmia contra o Espírito Santo mesmo, aliás, sem qualquer refutação diga-se de passagem.

      Agostinho Antialienação,

      Libertas vera est Christo servire

      Excluir
  3. Cacp o maior site apologético do Brasil, embora não sou armimiano nem Calvinista, admiro muito a teologia armimiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estão hoje na frente... depois que ICP se associou com o Agenor Duque...creio que CACP assumiu esse papel.

      Excluir
  4. Sou contra um Cristão ir a tribunal de infiéis contra outro Cristão.

    ResponderExcluir
  5. Olá, amigos e irmãos

    Só agora, em 2024, vejo estes comentários sobre o processo do CACP, que tive que abrir por não suportar mais ver a DIFAMAÇÃO sendo explorada por tantos debatedores em fóruns e outros ambientes de debates religiosos, que se esbaldavam em recorrer aos textos difamatórios desse pessoal, supostamente defensores da fé (só que defendem a fé do dispensacionalismo, condenada por grandes teólogos cristãos), quando não tendo meios de contra-argumentar ao que apresentávamos biblicamente.

    A Biblia não trata os difamadores de forma nada positiva. Leiam o Sal. 15:1-3 e vejam como é dito que os difamadores não só serão excluídos de habitar as moradas do Eterno, como os que dão aso a tais difamadores também sofrerão idêntica sorte. Sem falar na clara instrução de Paulo em Tito 3:2: "Não difameis homem nenhum".

    Quem quiser saber da MINHA VERSÃO do caso, pode recorrer ao link abaixo, pois quem tem real senso de justiça vai ouvir os dois lados de qualquer questão polêmica, especialmente tratando-se de tentativas de denegrir a imagem de um semelhante:

    https://www.foroadventista.org/forum/foros-em-portugu%C3%A3%C2%AAs/temas-em-geral/351202-fatos-x-fic%C3%A7%C3%A3o-nossos-esclarecimentos-sobre-o-processo-movido-contra-o-cacp#post351554

    Meu comentário inicial foi tido por "muito longo", então encerro por aqui o muito que teria a dizer. Para saberem exatamente do que se tratou, e do que demonstro ser uma tremenda mentirada dos réus, condenados em primeira instância a me indenizarem por seu ato de violação do Art. 139 do Código Penal Brasileiro, poderão ver o que consta do artigo indicado no link acima, ou escrever-me para o e-mail Um abraço a todos

    Prof. Azenilto G. Brito

    ResponderExcluir