Um breve esclarecimento: As testemunhas de Jeová são governadas por um grupo de homens em sua sede mundial. Esse é chamado de ‘Corpo Governante’. Porém, as pessoas desse ‘Corpo’ são provenientes de uma classe espiritual. Eles são os restantes dos 144.000, chamados de Escravo Fiel e discreto. Termos como ‘ungidos’, ‘Escravo’, podem ser sinônimos de Corpo Governante. Vamos então prosseguir:
Segundo o Corpo Governante, Jesus é o mediador somente dos 144.000 ungidos. Se você não é dos tais, quem é seu mediador?
Esse assunto para nós protestantes, é um escândalo. Mas para os TJs o foco não é tão sério assim. Em sua maioria, os TJs são pessoas que tem esperança de viver no paraíso na Terra. Para elas, a mediação de Cristo tem haver em levar esses 144.000 para o céu. No entanto, não é apenas isso que a Bíblia diz! A mediação tem haver com a salvação eterna. Para as Testemunhas de Jeová eles serão favorecidos por Jeová para o Novo Mundo porque eles estão na organização do Escravo! A Organização Religiosa da Liderança das Testemunhas de Jeová serve como mediador entre as Testemunhas de Jeová e Cristo. Eles dizem isso! Precisa levar o TJ a pensar que isso é igual o pensamento católico sobre Maria. Pergunte:
Não estaria o Corpo Governante na suposta autoridade de “escravo fiel”, usurpando o lugar de Jesus?
Fico pensando: ‘Para onde irá as testemunhas de Jeová com ‘esse mediador’?’
Para as Testemunhas de Jeová, os filhos de Deus são apenas o restante ungidos. A maioria dos TJs, são considerados como ‘amigos de Jeová’. Não filhos! Então pergunte:
Romanos 8:14 diz que todos os que são guiados pelo Espírito esses são “filhos de Deus”. Você anda pela “carne”? Somente os 144.000 são filhos de Deus?
Mostre para o TJ que a filiação não é privilégio de um grupo dentro da Igreja de Deus. Na verdade só temos dois grupos, os filhos de Deus e os do diabo. E como sabemos? Pela maneira que vivemos. Se pela carne ou pelo Espírito. São filhos de Deus estes, que andam conforme a adoção divina.
Graça e paz do SENHOR aos irmãos do blog...
ResponderExcluirLuciano, não tem muito a ver com esta postagem mas só para informar: Encontrei um site que fornece informações primorosas sobre a seita CCB. Irmão, agora ficou mais difícil ainda aceitar como igreja evangélica:
http://flprofessor.br.tripod.com/indexa6.htm
Que o SENHOR JESUS nos abençoe!
Eu conheço ele (por e-mail).
ResponderExcluirExiste outros sites bem mais especializados sobre a CCB. Muito embora esse seja bom, muito bom!
Luis, vc está vendo o e-mail que te mandei?
abração
Agora, estou!
ResponderExcluirÉ o do Cláudio: A ORIGEM DA BÍBLIA???
ResponderExcluirEu não sei para onde você mandou, mas manda para este aqui: escravosdecristo@hotmail.com
ResponderExcluiracredito que uma grande multidão com vestes brancas diante do cordeiro e aparecera um sinal do filho do homem e verão o seu grande poder e esses sera os 144 mil ungidos por deus aquele que come do pão e bebe do vinho.
ResponderExcluirKarina, essa multidão terá suas vestes branca no sangue de uma aliança que eles não podiam participar (do simbolo)?
ResponderExcluirSó um esclarecimento: Acho muito injusto julgar ou ter um pré-conceito sobre uma assunto que não se conhece direito. Para as TJ os 144.000 são os que Cristo fez um pacto para um reino (irão governar com ele sobre a terra. Apocal.5:10) Hoje existe um restante desses 144.000 que é o ESCRAVO FIEL E DSCRETO que Cristo disse que iria dar o alimento ao seus servos no tempo do FIM Mat. 24:45-47. São pessoas humildes e são tratados como qq outra TJ.
ResponderExcluirÉ compreensível que pessoas que questionam até mesmo a veracidade da Bíblia não consigam entender isso plenamente. Mas é fato! Vejam o link:
http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2004647?q=144.000&p=par