Os membros da seita Universal do Reino de Deus precisam do Evangelho da Cruz. Do verdadeiro Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
[Quero aqui usar como sinônimos; Teologia da Prosperidade e Teologia Positivista. Qualquer grupo que use a Palavra de Deus com esse objetivo foge da renúncia que o Cristianismo bíblico ensina.]
Para isso, segue-se uma pergunta, e uma avaliação de um texto ‘positivista’ usado pelos lideres das seitas Positivistas.
Pergunte: Onde Jesus no Novo Testamento fez alguém ficar rico?
Espere ele achar...
Um dos textos bíblicos usados pelos positivistas é Rm 8.37 que em parte diz que ‘somos mais que vencedores’. Invocam-se expressões de vitória sobre a crise financeira, falta de saúde, etc... AFINAL, somos mais que vencedores!
A interpretação é tirada violentamente do contexto. Veja todo o argumento de Paulo em Rm 8.31-39. Ele inclui que esses que SÃO mais que vencedores passam por fome, nudez, perseguições e até morte. A morte não permitiria que tais sofrimentos anteriores fossem interpretados como passageiros, apenas. Quando um cristão morre, disse Paulo, ele é mais que vencedor! Por quê? Porque essas coisas não nos separam do amor de Deus em Cristo Jesus. Esse é o verdadeiro conceito de vitória.
Observe que somos mais que vencedores pela perseverança do amor de Deus por nós e não pelas nossas condições. Note que tais vitoriosos podem morrer e passar necessidades. Na visão do evangelho da prosperidade/positivista, isso seria inconcebível. Eles usam parte de um texto e arranjam um pretexto.
Certa vez um pastor da Teologia da Prosperidade, da igreja materialista, me disse: ‘Se Paulo sofreu, eu não tenho culpa que ele não usou a fé dele corretamente’. (Eu havia dito sobre a doença de Paulo, e essa foi a resposta que ele me deu...).
Nenhum comentário:
Postar um comentário