tag:blogger.com,1999:blog-1876529298713635350.post3722182880669263032..comments2024-03-08T23:03:14.496-03:00Comments on MINISTÉRIO CRISTÃO APOLOGÉTICO (MCA): W. M. Branham e o infernoLuciano Senahttp://www.blogger.com/profile/18038107957616480717noreply@blogger.comBlogger11125tag:blogger.com,1999:blog-1876529298713635350.post-71468243944467516752013-11-27T01:36:44.009-02:002013-11-27T01:36:44.009-02:00Este comentário foi removido pelo autor.WILTON VILLOTE RODRIGUEShttps://www.blogger.com/profile/00520067317934949316noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1876529298713635350.post-62641370786781955512013-11-15T12:58:46.658-02:002013-11-15T12:58:46.658-02:00Srs. Comentaristas
Paz vos seja multiplicada.
A Pa...Srs. Comentaristas<br />Paz vos seja multiplicada.<br />A Palavra de Deus ensina que o " inferno " será eterno, ao contrario da posição do autor de ( Sete Eras da igreja, p.112 e 113 ), vejamos:<br /><br />1- A bíblia usa outras palavras para descrever que os sofrimento terá duração sem fim: SEMPRE, PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS<br />Ap 14:10 também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro.<br />11 A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome.<br />Mc 9:48 onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga.<br /><br />udas 1:13 ondas bravias do mar, que espumam as suas próprias sujidades; estrelas errantes, para as quais tem sido guardada a negridão das trevas, para sempre<br /><br />Apocalipse 20:10 O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos.<br />A expressão “para todo o sempre” e “pelos séculos dos séculos”(tous aionas ton aionon), aparece 13 vezes no Apocalipse:<br /><br /><br />• Nove vezes se refere a Deus (Ap 1.6,18; 5:13; 7:12; 10:6; 11:15; 15:7)<br />• .Uma vez é utilizada para descrever a existência dos santos na Nova Jerusalém (Ap 22:14).<br />• Uma vez é utilizada para descrever a duração do tormento e castigo eterno do Diabo no inferno (Ap 20.10). <br />• Duas vezes é utilizada com relação ao sofrimento dos perdidos (Ap 14:11; Ap 20:10). portanto o sofrimento no lago de fogo é eterno, sem fim. <br />• Ap 14.10,11 “nem de dia nem de noite”, isto é, o tormento é durante todo o tempo da eternidade<br /><br />2- Existe dois significados da palavra eterno:<br />sentido absoluto: sem começo e sem fim - só se aplica a Deus<br />sentido limitado: com começo e sem fim<br />Hebreus 13.20 Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança,<br />Hebreus 9.12 não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.<br />Hebreus 5.9 e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,<br />2 Coríntios 5.1 Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus.<br /><br />Assim concluímos que a salvação, o tormento, a nova aliança, a redençao tem começo , mas não tem fim:<br />Daniel 12.2 Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.<br />Mateus 25.46 E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.<br /><br /><br />além disso o termo destruição não significa aniquilação.<br />Em Cristo<br />Wilton<br />WILTON VILLOTE RODRIGUEShttps://www.blogger.com/profile/00520067317934949316noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1876529298713635350.post-69240042748976089022013-11-13T01:43:39.672-02:002013-11-13T01:43:39.672-02:00Estimado Edmilson.
A Paz de Deus;
Na postagem ,log...Estimado Edmilson.<br />A Paz de Deus;<br />Na postagem ,logo no início é citado : " ...Em primeiro lugar, o inferno e lago de fogo ... não é eterno. " ( Sete Eras da Igreja , P. 112,113 )<br />Leia ou releia sem pré conceito, para que haja contestação com base e credibilidade.<br />Com respeito e consideração<br />Em Cristo<br />WiltonWILTON VILLOTE RODRIGUEShttps://www.blogger.com/profile/00520067317934949316noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1876529298713635350.post-90879803282055905732013-11-13T00:52:38.258-02:002013-11-13T00:52:38.258-02:00Continuidade postagem final ...
...Continuidade postagem final ...<br /><br /> Contudo o compartimento de tormento no Hades continua sendo habitado pelos ímpios ( Ap 20:13-14 ) e apesar dos justos estarem no 3° Céu eles não gozam da plenitude da presença de Cristo, o que acontecerá somente após a ressurreição.<br /><br /> Obs* Alguns traduzem Lc 23:43 por “Em verdade te digo hoje, estarás comigo no paraíso”, argumentam com base em Jo 20:17 que Jesus não subiu ao Pai se não 40 dias após sua ressurreição, contudo lendo Jo 16:16-22 vê-se que Jesus subiu ao Pai antes dos 40 dias, mais certamente no Domingo de sua ressurreição pois depois disso as pessoas o tocaram sem impedimento Mt 28:9, tanto que se alegraram ao vê-lo cumprindo a profecia em Jo 20:20. Portanto houve duas ascensões após a ressurreição, uma para apresentar-se ao Pai Hb 9:11-13 e outra após 40 dias At 1:1-3 . Por outro lado Cristo ao ascender levou consigo todos os habitantes do paraíso no Hades, para o paraíso no 3o céu. Assim a tradução correta é “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”<br /><br />O Deus de Amor e Graça ilumine a mente e corações de todos nós, para Sua Honra e Glória,<br />Em Cristo<br />WiltonWILTON VILLOTE RODRIGUEShttps://www.blogger.com/profile/00520067317934949316noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1876529298713635350.post-31786411521474800282013-11-13T00:44:54.506-02:002013-11-13T00:44:54.506-02:00Continuidade comentário acima ...
M) A pena do f...Continuidade comentário acima ...<br /><br />M) A pena do fogo eterno não se refere à cidade, mas às pessoas da cidade (Jd 7), que se entregaram à prostituição, pois estas cidades estão submersas nas águas.<br />N) Para tentar anular o tormento do lago de fogo e do Hades, as Testemunhas de Jeová citam (Ap 11:10) dizendo que a exposição da verdade traz tormento. Isto é verdade, e até outras coisas neste mundo pode trazer tormento. Mas os textos falam de tormentos que a geena e o Hades produzem em seus habitantes, e não em tormentos de pessoas que estão vivendo aqui na terra. Até os demônios sentiam-se atormentados pela presença de Cristo, porém reconheciam que no futuro seriam atormentados no lago de fogo (Mt 8:29; 25:41; Lc 8:28), a mesma raiz grega do termo é encontrada em Mateus 8:6. Outro texto que citam é Is 34:9-11para dizer que aquela cidade não teve cumprimento literal, e portanto não existirá tormento eterno. Porém esse trecho citado refere-se a destruição de Edom, uma cidade que para sempre ficaria destruída; enquanto que em Ap 14:10:11 o texto fala de um tormento que não cessa de dia nem de noite, eternamente, e isto não é “no sentido de que o julgamento deles por Deus servirá de pedra de toque, se a legítima soberania de Jeová for alguma vez de novo desafiada.” (Revelação- Seu Grandioso Clímax Está Próximo, p.210, 1989), pois os textos falam de fogo eterno Mt 25:46; Lc 3:19, e não somente de fumaça de tormento eterna, portanto não se trata de uma simples lembrança que Deus pode trazer a alguém, mas de tormento eterno.<br /><br />1.4- Tartaroo.<br /> Aparece em II Pe 2:4 e indica o lugar onde alguns anjos estão presos , estes serão jogados no lago de fogo (Jd 6; Mt 25:41). Satanás e seus demônios não estão no Hades, nem no Tartaroo, mas nas regiões celestiais.(Ef 2:2; 6:12; II Co 12:2), isto é, a partir da biosfera.<br /><br />1.5- Conclusão.<br /> Jesus falou onze vezes no N.T. sobre a geena de fogo, o local de tormento sem fim, advertindo as pessoas deste local de maldição, como também ensinou que o Hades/Sheol tem um compartimento de tormento onde os ímpios aguardam o julgamento de suas obras para sofrerem no corpo, no lago de fogo, as seitas que negam a existência do inferno de tormento, torcem as Escrituras para justificar os seus argumentos humanos da justiça e do amor de Deus.<br /><br />1.6- Apêndice: Para onde vão os mortos? (Ler Hades, Sheol e Geena).<br /><br />A) Antes da morte de Cristo:<br /> Tanto justos como ímpios iam para o Sheol/ Hades, pois este tinha dois compartimentos, um de consolo, onde o falecido se reunia ao seu povo (Jó 14:13; Sl 88:3; 49:15; 89:48; Gn 37:34,35; 49:33; 25:8; Dt 32:50; Nm 20:24; Lc 16:22,25).<br /> O outro compartimento é de punição (Sl 9:17; 31:17; 49:14; 55:15; Pv 5:3-5; 7:27; Jó 24:19; Lc 16:23-25).<br /> Tanto os justos como os ímpios desciam ao Sheol (Sl 55:15; Gn 37:34,35; Pv 5:5; 7:27), descer ao Sheol/ Hades não é ir para o céu (Lc 10:15; Sl 139:8; Pv15:24). No A.T. só Elias e Enoque foram para o céu (Gn 5:24; Hb 11:5; II Rs 2:11), não morreram, mas foram transformados (I Co 15:50-52), são símbolos da igreja que estará viva na terra na ocasião da volta de Cristo (I Ts 4:17; I Co 15:52).<br /><br />B) Após a morte de Cristo:<br /> Após a morte de Cristo a Bíblia não descreve os homens salvos como descendo ao Hades / Sheol na parte dos justos, más indo para o Paraíso do 3° Céu.( At 7:59; II Co 12: 2-4; Ap 6: 9-11; estando com Cristo Fl 1:23; II Co 5:1,6-8).<br /> Cristo após sua morte desceu ao Hades ( na parte dos Justos ) e os levou para o 3° Céu. Leia Ef 4:8-10 e compare com Ez 31:17-18, onde as regiões inferiores da Terra se referem ao Sheol.<br /><br />Comentário final abaixo ...WILTON VILLOTE RODRIGUEShttps://www.blogger.com/profile/00520067317934949316noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1876529298713635350.post-50945097001562553142013-11-13T00:39:29.493-02:002013-11-13T00:39:29.493-02:00Continuidade comentário acima ...
1.3-Geena.
...Continuidade comentário acima ...<br /><br />1.3-Geena.<br /> Palavra grega correspondente à Hinon (V.T.). Descreve o vale de Hinon (Js 18:16; II Cr 33:6; Jr 32:35); depois foi usado como local de queimar lixo (II Rs 23:10), para que ninguém queimar filhos à Moloque.<br />A) Desde o período inter-testamentário esta palavra tornou-se símbolo do local de castigo dos ímpios. Isso pode ser verificado no Talmude (livro de tradições judaicas); manuscritos de Qunran; historiadores Filo e Flávio Josefo; e livros apócrifos: Enoque 90:26; IV Esdras 7:36; Oráculos Sibilinos 1:103; 2:291; 4:186.<br />B) Jesus utilizou da geena como símbolo de punição dos ímpios, o lago de fogo, um local de punição eterna segundo a literatura acima citada e a Bíblia.<br />C) Esta palavra aparece 12 vezes no N.T: Mc 9:42-47; Mt 5:22 ; 5:29,30; 10:28; 18:9; 23:15; 23:33; Lc 12:4,5; Tg 3:6. Somente em Tg 3:6 inferno se refere não ao local, mas aos demônios, no mesmo sentido que às vezes é usado atualmente.<br />D) A palavra “perecer na geena” Mt 10:28, não significa destruir e é a mesma utilizada em Mt 9:17, não significa fim de existência ou destruição, mas causar estrago, ruína. Pois o odre não é destruído, mas sofre estrago quando se rompe.<br />E) Na geena tanto o corpo quanto a alma sofrerão ruína Mt 10:28, serão atormentados de dia e de noite (Ap 14:10,11; 19:20), sem descanso.<br />F) O lago de fogo está sem habitantes, seus primeiros habitantes permaneceram lá mil anos antes de Satanás, sem serem destruídos (Ap 19:20; 20:2,7,9,10) e lá permanecerão pelos séculos dos séculos. Assim também será feito com os ímpios que estão no Hades (Ap 20:14,15).<br />G) A geena é descrita como fogo eterno (Mt 18:8,9), um local de punição eterna feito para o Diabo e seus demônios (Mt 25:41), é um contraste com a vida eterna.<br />H) A expressão “para todo o sempre” e “pelos séculos dos séculos”(tous aionas ton aionon), aparece 13 vezes no Apocalipse. Nove vezes se refere a Deus (Ap 1:6,18; 4:9; 5:13; 7:12; 10:6; 11:15; 15:7).Uma vez é utilizada para descrever a existência dos santos na Nova Jerusalém (Ap 22:14). Uma vez é utilizada para descrever a duração do tormento e castigo eterno do Diabo no inferno (Ap 20:10). Duas vezes é utilizada com relação ao sofrimento dos perdidos (Ap 14:11; Ap 20:10). portanto o sofrimento no lago de fogo é eterno, sem fim. Olhe o livro de Mateus 25:41 e veja “vida eterna” em contraste com “castigo eterno” e Ap 14:10,11 “nem de dia nem de noite”, isto é, o tormento é durante todo o tempo da eternidade.<br />I) Os moradores do Hades (Sheol), estão em tormento (Lc 16:23-25), sofrendo na alma e no espírito, pois foram condenados ainda em vida (Jo 3:18), ressuscitarão no corpo para a condenação (II Pe 2:9; Jo 5:29) e para vergonha eterna (Dn 12:2), segundo suas obras (que não salva ninguém, Ef 2:8,9; Rm 4:2-6), Ap 20:12,13 e de acordo com o conhecimento da palavra de Deus (Lc 12:48; Mt 11:21-29), recebendo diferentes graus de castigos no lago de fogo (Lc 12:48; II Pe 2:9), sofrendo também no corpo (Mt 10:28), “de dia e de noite” “pelos séculos dos séculos”(Ap 14:11). Se o lago de fogo fosse aniquilamento, não seria possível estes graus de castigos e não existiria tormento pelos séculos dos séculos, pois as pessoas não mais existiriam.<br />J) Portanto lago de fogo (geena) é local de: castigo (Mt 25:46; 24:51), trevas (Mt 22:13), vergonha e desprezo eterno (Dn 12:2), tormento sem fim (Mt 25:46; Ap 14:11; 20:10), choro e ranger de dentes (Mt 13:42,50), fogo eterno (Mt 25:41; Mt 18:8,9; Lc 3:17), remorso (Lc 13:24-28). Isto é uma eterna destruição, ruína (II Ts 1:9), estrago, aniquilamento de poderes (olethros), pois sofrerão eternamente banidos da face do Senhor, logo, não significa fim de existência.<br />K) O lago de fogo não é contrário ao amor de Deus, pois Deus não criou este lugar para o homem, mas para o Diabo e seus anjos (Mt 25:41; 8:29; Tt 2:11; At 17:30; Ez 18:23).<br />L) Rm 6:7 refere-se a morte para o mundo e não à morte física. Portanto a morte física não isenta o homem do lago de fogo (Rm 6:3-11).<br /><br />Segue abaixo comentário ...WILTON VILLOTE RODRIGUEShttps://www.blogger.com/profile/00520067317934949316noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1876529298713635350.post-68400796317189353102013-11-12T22:18:53.467-02:002013-11-12T22:18:53.467-02:00Continuidade da postagem acima ...
1.2- Hades...Continuidade da postagem acima ... <br /><br />1.2- Hades –(AR –Almeida Revisada)<br /> Esta palavra tem origem no nome do deus do além, da mitologia grega. Posteriormente foi usada pelos gregos para descrever o lugar onde os mortos habitavam conscientemente. A Odisséia trata da visita de Ulysses ao hades (o mundo dos mortos), não era usada na literatura grega para descrever a sepultura.<br />A) Hades significa “não ver” ou “invisível”.<br />B) Corresponde a palavra Sheol (At 2:27,31; Sl 49:15).<br />C) A Septuaginta (versão grega do A.T. feita pelos judeus), traduziu Sheol por Hades.<br />D) Aparece dez vezes no N.T.(Mt 11:23; 16:18; Lc 10:15; 16:23; At 2:27,31; Ap 1:18; 6:8 e 20:13,14).<br />E) Hades e sheol aparecem ligados à palavra morte, pois a morte leva ao Hades (II Sm 22:6; Os 13:14 e I Co 15:55; Ap 6:8; 20:13,15), por causa disso algumas vezes pode se traduzir Hades por morte (At 2:27,31; ARA).<br />F) O Hades tinha dois compartimentos (ver Sheol), um para os justos e outro para os ímpios (lugar de tormento), Lc 16:22-25.<br />G) Atos 2:7,31 não ensina que Jesus foi atormentado no Hades, mas antes, que a morte não pode detê-lo (At 2:24,27,31), isto é, não ficaria com seu corpo separado de seu espírito. No dia em que Jesus morreu não foi para o local de tormento e sim para o paraíso Lc 23:43; que hoje está no terceiro céu II Co 12: 2,4.<br />H) Mateus 16:18 usa a palavra Hades com seu significado literal “não ver” ou “o invisível”, isto é, o mundo espiritual (demônios). “porta” refere-se a organização dos demônios, pois nas portas das cidades antigas ficavam as autoridades locais, e “prevalecer” (significa ser mais forte ou dominar).Portanto o mundo organizado dos demônios não prevaleceu contra a Igreja. Outra hipótese é que o Hades (lugar das almas dos falecidos), não deteria os justos, pois Cristo os levariam até o 3° céu após sua morte (II Co 12:2,4; Ef 4;8-10; Ez 31:17,18); pois após a morte de Cristo a Bíblia não descreve mais os justos “descendo” ao Sheol /Hades, mas indo até o paraíso (II Co 12:2,4; Ap 6:9-11; Fl 1:23; At 7:59; II Co 5:6,8). Ver: 8.6 Para onde vão os mortos?<br />I) Lucas 16;19-31 mostra a realidade do sofrimento no Hades e o gozo e consolo dos justos na parte do Hades correspondente ao seio de Abraão. Seria estranho Jesus utilizar esta palavra (Sheol / Hades), o mundo dos falecidos, para não descrever a vida além do túmulo, como querem as Testemunhas de Jeová e os Adventistas do 7° dia. Este trecho parece ser mais uma parábola de uma seqüência iniciada no capítulo 15.<br /> Parábola é um recurso de linguagem que utiliza aspectos do cotidiano para expressar uma Verdade Maior.<br /> Este trecho fala de um rico, símbolo dos fariseus (Lc 16:14), e de um pobre que foi “ajudado por Deus”(este é o significado do nome Lázaro que no hebraico é “Eleazar”), símbolo dos pobres de espírito e que tem fome e sede de justiça (Mt 5:3,6; Lc 4:18; 7:22). Jesus descreve o destino após a morte no Hades / Sheol mostrando ter dois compartimentos (exatamente como a literatura grega fazia referência), um local de tormento e outro de consolo (chamado pelos gregos de Elísio).<br /> A palavra tormento aparece três vezes (v. 23-25), mostrando remorso do rico, mas Jesus também utiliza do sofrimento físico para simbolizar a punição espiritual naquele lugar (pois no Hades as pessoas estão sem o corpo, diferentemente do que ocorrerá na Geena) Lc 16;22-24, exatamente como se referia a vida após a morte dos ímpios (Sl 9:17; 49:14; 55:15). A palavra consolo aparece no v. 25 descrevendo um comportamento no Hades / Sheol onde estava Abraão, exatamente como no A.T. “ser congregado ao seu povo” (Gn 25:8; 49:29,33; Dt 32:50). Jesus mostra ser o Hades local de vida consciente e a impossibilidade de sair de lá (Lc 16:26-29).<br /><br />Segue postagem abaixo ...<br />WILTON VILLOTE RODRIGUEShttps://www.blogger.com/profile/00520067317934949316noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1876529298713635350.post-11852798352482991372013-11-12T12:24:52.281-02:002013-11-12T12:24:52.281-02:00Estimados comentarístas.
Paz seja convosco.
A luz ...Estimados comentarístas.<br />Paz seja convosco.<br />A luz das Santas Escrituras procuraremos a seguir, colocar esclarecimentos que ajudarão a entendermos este assunto , que Satanás não deseja que todos entendam , conforme é ensinado nas Santas Escrituras:<br /><br />1.-O INFERNO E O LAGO DE FOGO<br /><br /> Muitos grupos religiosos ensinam que o inferno é a sepultura comum da humanidade, não é lugar de tormento, pois seria contrário ao amor de Deus.<br /> Inferno (infernus em latim) significa lugar inferior (de tormento) e aparece em nossas Bíblias como tradução de três termos (SHEOL; HADES; GEENA E TARTAROO).<br /><br />1.1- Sheol (Bíblia de Jerusalém [alguns versículos estão numerados diferentes], AR e Alfalit)<br /> Palavra hebraica que expressa “o lugar invisível dos mortos”. Corresponde exatamente à palavra grega hades, logo não significa sepultura.<br />A) Sheol só aparece no singular (65 vezes), ao contrário da palavra Qever, que é sepultura no hebraico.<br />B) A Septuaginta (tradução grega do A.T. feita pelos judeus), não traduziu Qever por Hades em nenhuma das 67 vezes que ocorre no A.T.<br />C) Não há relação de Sheol com o corpo e sim com a alma (Sl 16:10; 30:3; 86:13; 89:48; Pv 23:14).<br />D) Os homens tinham sepulcros, mas não Sheol (Gn 50:5; I Rs 13:30).<br />E) Jonas quando estava no ventre do grande peixe gritou, representando ser o Sheol um lugar de vida consciente (Jn 2:3).<br />F) Às vezes num mesmo versículo aparece Sheol e Qever pois ambos falam da morte, porém Sheol fala da alma e Qever do corpo.<br />G) Os justos iam na morte para o Sheol (Sl 49:15; 88:3; 89:48; Ec 9:10; Jó 14:13; Gn 37:35). Mas, Sheol é usado como lugar de punição para os ímpios (Sl 9:17; 49:14; 55:15).<br />H) Devido a isto os judeus acreditaram que Sheol possuía dois compartimentos, um para os justos e outro para os ímpios, esta crença é também encontrada no livro apócrifo de Enoque 22;1-4 e no N.T.<br />I) Os justos iam ser congregados ao seu povo (Gn 25:8; 49:29, 33; Dt 34:5,6 e 32:50; Nm 20:24), isto é , no Sheol, “seio de Abraão”(Lc 16:22), na parte dos justos onde eram consolados, e os ímpios para um local de tormento (Lc 16:23,25,28; Sl 9:17; 49;14; 55:15). O Sheol é local de vida consciente (Ez 32:21; Jn 2:2; Lc 16:19-31; Dt 32:50; Gn 25:8; 49:33).<br />J) A tradução de Sheol por sepultura tira o sentido pleno do termo, pois Sheol descreve a alma após a morte, enquanto sepultura descreve somente a morte e o corpo em decomposição, o ideal é fazer como a Bíblia de Jerusalém e a versão AR (Almeida Revisada) fez, não traduzir a palavra Sheol.<br />K) Textos como Is 38:18,19 e Sl 6:5 retratam o louvor perante os homens (Is 38:20). Compare o Salmo 6:5 com o Salmo 30:9. O Salmo 115:17 diz: “os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio” ARC, este é um dos casos de paralelismo sinônimo, onde descer ao silêncio é morrer, a palavra “região” ARA não aparece no original. O salmista diz que os mortos não podem louvar ao Senhor perante os vivos, pois no versículo 18 ele mesmo diz que louvaria o Senhor para sempre, e não só nesta vida.<br />L) Eclesiastes 9:10 diz que no Sheol não há projetos nem sabedoria quanto a esta vida, não significa que no Sheol é lugar de inconsciência.[ Ver O conjunto espírito-alma e a morte.]<br />M) O versículo “(...) com choro hei de descer para meu filho até o Sheol” AR de maneira alguma poderia se referir à sepultura pois ele supunha que José tinha sido devorado por uma fera Gn 37:33,35.<br /><br />Segue postagem abaixo ...WILTON VILLOTE RODRIGUEShttps://www.blogger.com/profile/00520067317934949316noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1876529298713635350.post-27040382574010531672013-11-09T12:52:47.919-02:002013-11-09T12:52:47.919-02:00como voces sao ignorantes Branham nao disse que na...como voces sao ignorantes Branham nao disse que nao cria no inferno ele disse que o inferno nao é eterno!mais as pessoas gostam de inventar palavras isso da ibope!edmilsonhttps://www.blogger.com/profile/14850337209927624600noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1876529298713635350.post-53532224476557163502013-10-22T23:55:46.383-02:002013-10-22T23:55:46.383-02:00o inferno não existe vai existi o inferno não existe vai existi Francisco Canindé de Almeidahttps://www.blogger.com/profile/02681315814550670813noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1876529298713635350.post-669831462503012492013-10-03T13:13:07.494-03:002013-10-03T13:13:07.494-03:00Ali HAVERÁ pranto e ranger de dentes:
Não diz que...Ali HAVERÁ pranto e ranger de dentes:<br /><br />Não diz que ali HÁ pranto e ranger de dentes. Ora se NÃO há, mas HAVERÁ, significa que hoje não há inferno algum.<br /><br />Tais versos colocados pelo amigo, apenas confirma de que e o único inferno de castigo é aquele que haverá no futuro e que consiste no lago de fogo e enxofre onde serão jogado os ímpios.<br /><br />Como eu espeicialmente nunca cri em fantasma, nem em almas penadas que saem do corpo. As únicas coisas que vi neste sentido, eram, as figuras satanás está de chifre, tridente e rabo, castigando os maus, nos desenhos animados e nos teatros da TV.<br /><br />Toda esta crença proveio da mitologia grega. Quando lemos algumas obras gregas que tratam do assunto, percebemo que é realmente diferente da imagem que se popularizou em todo o mundo. Em verdade, na mitologia grega o inferno é igualzinho ao que lemos nos livros que pregam a imortalidade da alma.<br /><br />Assim se quisermos ensinar à um cristão, como seria este inferno em que os imortalistas da alma acreditam, basta mostrar a obra intitulada "A divina comédia".<br /><br />Estanho não? De que as crenças na imortalidade da alma, estejam perfeitamente doutrinadas em livros de filosofia grega e se ache tão pouco na Bíblia coisas que sugiram que o inferno tenha que ser realmente assim!<br /><br />As pessoas que morrem, não podem simplesmente morrer e aguardar a volta de Cristo e a ressurreição? A pessoa precisa estar consciente?<br /><br />O que uma pessoa aproveitaria na forma ethérea, na forma de fantasmas? Quem já assistiu os desenhos e os filmes do Gasparzinho sabe o quanto é chato a vida de fantasma.<br /><br />Pessoalmente prefiro aguardar inconsciente (apara não ver o tempo passar) até que Cristo volte e me ressuscite com um corpo, para então poder sentar à mesa com Abraão, tomar do suco da uva que Cristo está nos reservando e então receber a terra prometida totalmente refeita e melhorada.<br /><br />Realmente não consigo imaginar Cristo descendo ao inferno para açoitar os ímpios, castigando-os por toda a eternidade. A única coisa que me faz lógica, pelo caráter que conheço de Cristo é de que ele castigue, mas seja também misericordioso, destruindo os ímpios ao invés de torturá-los em castigo e sofrimento por toda a eternidade.<br /><br />Porque uma vez tendo pago o que devia, todo castigo a mais será tortura e não justiça. E creio fielmente de que uma criança de pouca idade que pecou, não mereça chorar pelos séculos dos séculos, chamando pela sua mãezinha e sofrendo a mesma intensidade do castigo que será jogado sobre Satanás.<br /><br />A Bíblia diz que uns receberão muitos açoites, outros, poucos açoites (Lucas 12:47-48)Sr. Adventistahttps://www.blogger.com/profile/11405397187532398996noreply@blogger.com