sexta-feira, 8 de maio de 2015

Aos senhores omissos da IPB - Rev. Marcos Amaral adora carnaval !!!

Devido a omissão de alguns chamados - 'reformados' - na última reunião do SC da IPB, diante de problemas internos na IPB, ficou claro que temos grandes doutores, palestrantes, mas poucos Confessionais na IPB. Nossos mais importantes doutores e palestrantes só brigarão por causas acadêmicas, ou que lhes pese o nome e fama... não pela IPB.

Não é possível continuar quieto... vimos a presbiteriana herética dos EUA cair no liberalismo e libertinagem, e ela foi criticada pelos pastores presbiterianos do Brasil. Ok, muito bom ler o que foi escrito... Mas e ficar em silêncio quando 'derruba-se muralhas', 'transforma água em vinho', 'convida Bispo de seita para pregar', 'plantam um estilo de clube que chamam de comunidades presbiterianas', sabemos de um pastor no RJ que já 'casou quatro (4) vezes', percebo que o caso Marcos Amaral, entre outros e os mencionados, é um sinal que a IPB está negligenciando uma das marcas da igreja verdadeira, que é a disciplina, consigo mesma - sem mencionar que o SC destinou verbas para a passeata para a ONU e Globo ver em Copacabana... O rev. Marcos Amaral já é um caso que mostra que a IPB - ou melhor, muitos de seus Conciliares, não estão dispostos em aplicar a disciplina eclesiástica, não mesmo.

Como se não bastasse o rev Amaral postou em seu blog algo simplesmente estarrecedor, do ponto de vista cristão. Sabemos que o carnaval faz parte da cultura brasileira, mas todos nós sabemos que não é uma festa para cristãos. Dispensa qualquer comentário para comprovar. Ainda mais nos lembrando do catecismo maior que diz:

"139. Quais são os pecados proibidos no sétimo mandamento? Resposta: Os pecados proibidos no sétimo mandamento, além da negligência dos deveres exigidos, são: adultério, fornicação, rapto, incesto, sodomia e todas as concupiscências desnaturais; todas as imaginações, pensamentos, propósitos e afetos impuros; todas as comunicações corruptas ou torpes, ou o ouvir as mesmas; os olhares lascivos, o comportamento impudente ou leviano; o vestuário imoderado; a proibição de casamentos lícitos e a permissão de casamentos ilícitos; o permitir, tolerar ou ter bordéis e a freqüentação deles; os votos embaraçadores de celibato; a demora indevida de casamento; o ter mais que uma mulher ou mais que um marido ao mesmo tempo; o divórcio ou o abandono injusto; a ociosidade, a glutonaria, a bebedice, a sociedade impura; cânticos, livros, gravuras, danças, espetáculos lascivos e todas as demais provocações à impureza, ou atos de impureza, quer em nós mesmos, quer nos outros. 
Lv 18:1-21;19:29;20:15,16; Jr 5:7; Pv 4:23,27;5:7,8; II Sm 13:14; II Rs 23:7; Ml 2:16; Ez 16:49; Gl 5:19; Ef 5:5,11; Mt 5:32;19:5,10-12;Mc 6:18,22; I Co 5:1,13;7:2,12,13; Rm 1:26,27;13:13,14;I Tm 4:3;5:14,15; I Pe 4:3; II Pe 2:17,18; Hb 13:4."


Diante disso leia a postagem do referido pastor. As razões que ele apresenta são raciais, mas a apreciação por essa festa, tendo vista o que ela é e o que o Catecismo disse acima, não posso entender como isso não pode incomodar a consciência de qualquer cristão presbiteriano de verdade:


"Sim, eu adoro carnaval!

Minha devoção a essa efeméride não é exatamente pelas escolas de samba, um verdadeiro show de cultura, como a maior festa do mundo.

Sim, eu adoro carnaval, mas não exatamente pelas centenas de blocos de rua que, segundo as previsões, reunirão mais de cinco milhões de pessoas ao longo dos quatro dias de folia.

Adoro carnaval, mas não exatamente pelo farto feriado que permite um belíssimo descanso, viagem e muito tempo para arrumar as gavetas, pegar uma praia, ler ao menos boa parte do livro que está empoeirado sobre a cabeceira, e, é claro, ir ao shopping para finalmente ver o filme que estamos, há muito, enrolando para vê-lo.

Por que, então, adoro carnaval?

Porque finalmente é o único momento do ano que de verdade me sinto vivendo no Brasil, onde de fato vivo.

Acabo de ver um quadro novo sobre o carnaval no RJ/TV, em que durante cinco minutos vi pretos sorrindo, e não com armas furiosas atirando a ermo; vi mulatos cantando felizes borrifando poesia originárias da mãe África, e não com algemas nos punhos; apreciei o molejo dessa gente preta que só sabe acreditar no futuro e por isso empunha a esperança como sua honrosa bandeira, e não as tantas vassoura que insistem em ornamentar a profissão dessa gente preta desescolarizada.

Adoro carnaval, pois sei que durante algumas semanas os meus irmãos pretos somos vistos como um reduto de cultura, felicidade, alegria, criatividade, inteligência, e não como uma estatística de presos, assalariados, assaltantes, traficantes, moribundos, cracudos.

Adoro carnaval!"

Fonte: http://reverendomarcosamaral.blogspot.com.br/2015/01/goticulas-da-graca-eu-adoro-carnaval.html?m=1

Eu fico pensando... se fosse Thalles Roberto, Marcos Feliciano, Silas Malafaia, Edir Macedo, etc, que tivesse escrito isso, qual seria a reação dos meus 'doutores e pastores' presbiterianos? É... dois pesos, duas medidas, 

Que Deus nos socorra...

12 comentários:

  1. igreja reformada só ficou na história. infelizmente a IPB, tem me deixado triste.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Luciano, é muito triste ver esse tipo de coisa acontecendo debaixo da omissão dos nossos reverendos, que estão muito preocupados com os erros do neopentecostalismo e esquecem de denunciar os erros que estão ocorrendo em nosso meio presbiteriano. Fico muito triste ao ver isso acontecendo. Precisamos orar pela nossa IPB, igreja que amamos. Precisamos denunciar os que não a amam e querem emporcalhá-la. Gente como Marcos Amaral deveria ter pelo menos honestidade para sair da IPB. Os piores hereges são os que querem permanecer no meio dos ortodoxos. Antigamente os hereges pelo menos eram homens de verdade e tinham coragem de assumir sua identidade...
    Continue denunciando, Luciano, pois nossos reverendos estão omissos nesse caso. Deus continue te iluminando, meu irmão.

    ResponderExcluir
  3. Não quero ser rude quando falo isso, mas acho que falta virilidade na igreja em geral atualmente. Vejo a igreja primitiva que jogava duro nas heresias. Por que temos que tratar os hereges e as heresias com gentileza? Somos guerreiros, estamos numa guerra, não se trata satanás e suas mentiras com delicadeza. Ser duro pode muitas vezes salvar uma alma da perdição e mesmo impedir que outros sigam o caminho do erro.

    Eu prefiro que um irmão seja duro comigo e me impeça de seguir o caminho do erro do que gentil e aceitar o meu erro, passando a mao na minha cabeça.

    Eu quero disciplina e para mim mesmo.

    Que DEUS nos ajude, pq essa apostasia tá crescente e isso entristece o meu coração.

    ResponderExcluir
  4. è irmao luciano nâo da para entender o clero ibp proibido seus membros de participarem da marcha para Jesus e ficam debaixo dum jugo deste , esse homem ta desviado faz tempo, as quinta vai no culto e aos domingo roda a baiana na praia,todos da ipb sabe ninguem faz nada, detalhe esse homem vai trazer mais lixo pros membros, a verdade è uma sò a ipb esta igual a dos estados unidos, perdem faz tempo a direçao de DEUS, aqui na minha cidade os jovens ipbs andam sem camisas nas ruas de brinco, colares,pircings e chamandos os jovens pentecostais de atrazados e ignorantes, enquanto isso os lideres estâo enfiados dentro da makienze se formando em doutores para falar grego e hebraico que lindo nâo? estâo igual sansâo em jz 15;14 e 16;20 ao 24 perdeu o Espirito santo e nem percebeu, nâo vai demorar muito termpo, a igreja ipb vai aprovar casamento homosexuais, aborto e ate no clero para comandar vocês e um dos seus lìderes serà o grande e doutor rev. marcos amaral.

    ResponderExcluir
  5. è irmao luciano nâo da para entender o clero ibp proibido seus membros de participarem da marcha para Jesus e ficam debaixo dum jugo deste , esse homem ta desviado faz tempo, as quinta vai no culto e aos domingo roda a baiana na praia,todos da ipb sabe ninguem faz nada, detalhe esse homem vai trazer mais lixo pros membros, a verdade è uma sò a ipb esta igual a dos estados unidos, perdem faz tempo a direçao de DEUS, aqui na minha cidade os jovens ipbs andam sem camisas nas ruas de brinco, colares,pircings e chamandos os jovens pentecostais de atrazados e ignorantes, enquanto isso os lideres estâo enfiados dentro da makienze se formando em doutores para falar grego e hebraico que lindo nâo? estâo igual sansâo em jz 15;14 e 16;20 ao 24 perdeu o Espirito santo e nem percebeu, nâo vai demorar muito termpo, a igreja ipb vai aprovar casamento homosexuais, aborto e ate no clero para comandar vocês e um dos seus lìderes serà o grande e doutor rev. marcos amaral.

    ResponderExcluir
  6. interessante tantos presbíterianos consultam este site ninguem falam nada estâo todos escondidos, ninguem fez comentário nenhum,apenas três pessoas, parece que o vírus que afetou, temos duas respostas para isso 1) estâo com medo da ipb 2) ou estâo a favor do grande doutor marcos amaral cheio de letra.

    ResponderExcluir
  7. interessante tantos presbíterianos consultam este site ninguem falam nada estâo todos escondidos, ninguem fez comentário nenhum,apenas três pessoas, parece que o vírus que afetou, temos duas respostas para isso 1) estâo com medo da ipb 2) ou estâo a favor do grande doutor marcos amaral cheio de letra.

    ResponderExcluir
  8. interessante tantos presbíterianos consultam este site ninguem falam nada estâo todos escondidos, ninguem fez comentário nenhum,apenas três pessoas, parece que o vírus que afetou, temos duas respostas para isso 1) estâo com medo da ipb 2) ou estâo a favor do grande doutor marcos amaral cheio de letra.

    ResponderExcluir
  9. Olá. Gostaria de conhecer o autor deste texto.
    Tenho um farto material sobre Marcos Amaral et caterva.
    Já cobrei pessoalmente algumas autoridades da IPB sobre Amaral.
    Quase fui escorraçado da minha igreja, pois realizei uma palestra sobre Guerra Cultural e desmascarei este sujeito alguns meses antes de meu pastor convidar o Amaral pra falar.

    NÃO PUBLIQUE MEU COMENTÁRIO.

    Meu email: eduardocm13@gmail.com

    ResponderExcluir