sexta-feira, 7 de junho de 2013

Aos Revs: Augustus Nicodemus, Hernandes Dias e demais Reverendos conhecidos da IPB

Caríssimos irmãos, ministros da IPB.

Diante das conturbadas polêmicas que envolvem o nome do Reverendo Marcos Amaral; diante de suas colocações públicas, ‘militância’ estranha aos interesses da fé reformada e confessionalidade da IPB, venho por meio deste blog, como membro da IPB, fazer um apelo público aos senhores. 

Especialmente Reverendos Augustus Nicodemus, Hernandes Dias Lopes, Professores de seminários, os que possuem cargos na IPB, em Autarquias, moderam algum site/blog, cuja opinião não raro é aceita e torna-se consenso:

Em nome do Senhor Jesus, e por amor ao Reino de Cristo: 
Manifestem-se!

Eu peço isso, pois sei que são fieis crentes em Cristo.

Eu peço isso, pois possuem visibilidade.

Eu peço isso, pois o Reverendo Roberto, irá esperar decisões Conciliares. Quem o conhece, sabe disto!

Eu peço isso, pois nem o Rev. Ludgero Bonilha nem o Rev. Roberto, usam os meios atuais para expressarem suas opiniões de forma rápia de dinâmica. É característica deles.

Eu peço isso, pois a nota do Rev. Roberto sobre o Rev. Marcos Amaral, se tornou inócua e nem está mais no site da IPB: http://www.ipb.org.br/portal/noticias/1069-pronunciamento-do-rev-roberto-brasileiro

Eu peço isso, pois as igrejas presbiterianas em volta do mundo que sucumbiram no liberalismo teológico, começaram com o mesmo discurso do Rev. Marcos Amaral. Jesus vomitou essas igrejas, sinagogas de satanás!

Eu peço isso, pois em contextos longínquos e desfavorecidos, onde obreiros e missionários lutam por preservar a sã doutrina, ao entrar em contato com esses fatos envolvendo Marcos Amaral, a impressão que dá é: existe outra IPB?

Eu peço isso, pois vocês corretamente não poupam a teologia da prosperidade, o arminianismo, as danças litúrgicas, ‘as palmas para Jesus’, e tantas outras posições e ‘teologias’, e o Reverendo Marcos Amaral está imune?

Eu peço isso, pois A Caminhada Presbiteriana em Copacabana, vinculará de forma definitiva a imagem do reverendo Marcos Amaral com a IPB. Imaginem isso!?

Eu peço isso, pois a política de ficar quieto, não ajuda em nada. Prestem atenção, não ajudou até agora! – “O silêncio dos bons!”

Como um cristão, lembro a todos vocês, o texto de Atos 20.28-30

Não tenho doutorado
Nem mestrado
Nem bacharel
Tenho o Espírito Santo de Deus, assim como vocês.

Deus nos guarde!

Do conservo na causa Soberana
Luciano Sena 

6 comentários:

  1. Discurso apaixonado e coberto de razão. Que o Senhor use seus "pequenos" enquanto os "grandes" não se despertam.

    ResponderExcluir
  2. Olá, hoje depois de dois postarem na página do Hernandes sobre o que o Luciano escreveu, ele publicou mais tarde:

    NÃO BASTA CENSURAR O QUE ESTÁ ERRADO, PRECISAMOS FAZER O QUE É CERTO
    Tenho muita preocupação com uma espiritualidade fiscalizadora da vida alheia, que consegue ver um cisco no olho do irmão, mas não enxerga uma trave no seu próprio olho. Essa é a espiritualidade dos fariseus que julgaram Jesus de transgredir a lei por curar num sábado, mas não se sentiram transgressores tramando a morte de Jesus no mesmo sábado. A verdadeira espiritualidade não apenas confronta e corrige o que está errado na vida do outro, mas apresenta-se como exemplo para fazer o que é certo. Não basta criticar os outros; precisamos fazer o que é certo. Muitas vezes aqueles que são mais duros nas críticas, vivem de forma insípida e não apresentam os frutos de uma vida cheia do Espírito. Precisamos ser modelos de uma espiritualidade viva, piedosa e operosa!
    Hernandes Dias Lopes

    Será uma crítica quanto ao que escreveu? hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, achei muito vago para ser uma resposta. Mas caso ele tenha escrito isso como uma contra-crítica, acho que ele foi infeliz. Pois as atitudes de Amaral estão sendo denunciadas com provas e amplo embasamento, mas com que argumentos ele poderia dizer que o Luciano apresenta baixa espiritualidade? Ou que o Luciano está fazendo algo errado em apontar o erro de Marcos Amaral?
      Espero que tenha sido apenas uma coincidência.

      Excluir
  3. Concordo inteiramente com vc Luciano

    ResponderExcluir
  4. O Rev. Ageu postou em seu blog um esclarecimento interessante:

    http://resistenciaprotestante.blogspot.com.br/2013/06/um-esclarecimento-necessario.html

    ResponderExcluir