terça-feira, 3 de julho de 2012

Um folheto para evangelizar os Adventistas...

Acredito que o blog, de caráter Reformado, que mais tem trabalhado em torno da exposição do mito adventista, é o MCA. São  dezenas de postagens que tratam de alguma doutrina adventista. Tratamos da questão do sábado tendo como base a doutrina Reformada da Lei, e não usando a teoria dispensacionalista, como é o caso de alguns.

Eu creio que o adventismo de Ellen White é um desvio da Fé Cristã histórica, bíblica e protestante.


O ministério ‘profético’ de Ellen White é uma mentira de Satanás.


Sei que muitos que estão lá dentro, foram alcançados pela graça de Deus em Cristo. Não me preocupo com tais. Mas precisamos evangelizar os adventistas perdidos.


Para isso, preparei um folheto para evangelizar os Adventistas do Sétimo Dia. Caso queira é só deixar um comentário com o seu e-mail, ou me enviando um e-mail, solicitando-o.


O Conteúdo do folheto explora três aspectos básicos do Adventismo, que persistentemente venho apontando: Ellen White, 1844 e o sábado. Obviamente que não seria possível escrever nem mesmo o básico em um folheto sobre tais assuntos. Ma procurei abrir uma janela para o debate sobre esses três assuntos, de maneira sucinta, porém, ao mesmo tempo, expondo-os como desvio bíblico.


É só imprimir e entregar ao adventista com o objetivo de despertá-lo para uma investigação mais avançada. E que Deus se compadeça dele e o salve.


O texto que usamos para consolidar a evangelização de heréticos é:


“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediencia de Cristo." II Co 10.4,5

36 comentários:

  1. Gostei irmão, favor enviar no meu e-mail
    trevorbeto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor irmão Luciano!

    Parabéns pela iniciativa!

    Também estou a uns 7 meses elaborando um blog para ajudar nossos amigos Adventistas.

    Adventismo Na Mira da Verdade

    O objetivo principal do blog é o de dialogar com Adventistas do Sétimo Dia, que podem estar questionando doutrinas ensinadas pela IASD, ou que podem estar atualmente inseguros em relação a certeza de sua salvação. Não é para Adventistas que estão seguros em Cristo.

    "Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes" (Mt 9:12).

    Em segundo lugar, este blog é para alertar os cristãos evangélicos que desejam compreender melhor os verdadeiros ensinamentos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

    Sabemos que a compreensão da Verdade sobre a Graça faz muita diferença em nossas vidas, é nossa oração que eles tenham a experiência do descanso perfeito. É o nosso maior desejo apontar para Jesus Cristo e sua Cruz, onde reside o nosso Verdadeiro Descanso Sabático.

    Em Cristo,

    Hélio S. Júnior
    ===============

    helio.juniorjp@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de receber o folheto também.
    gerson62@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Até sexta-feira eu envio...

    Hélio, que Deus use o blog para libertar "os seguidores" de Ellen White.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou adventista do sétimo dia (não da reforma).....
      não somos seguidores de Ellen White,mais sim de Jesus Cristo...mas,Jesus usa a muitos pra pregar o evangelho e ela foi uma dos escolhidos.
      Entenda,ela pregava com fundamentos na bíblia sem jamais distorcer a palavra do Senhor...e se o Senhor Deus que vocês pregam é o mesmo que está na bíblia ele diz que nós seremos usados pra falar do seu amor,ele pode sim ter usado Ellen White,assim como usou João.
      Antes de criticar a religião dos outros ou achar que é o dono da verdade estude a bíblia,pois por falta de entendimento muitos a estão distorcendo,e o Senhor diz em sua lei: não darás falso testemunho do teu próximo....
      atente para isso antes de chamar de mentirosos os usados por Deus.
      Antes de criticar a religião de outros,estude-a....
      Que Deus tenha piedade daqueles que destorcem a verdade.

      Excluir
  5. A paz do Senhor irmão, gostaria de receber este folheto,pois minha secretaria é da adventista,e vive questionando dizendo que somente a adventista prega o evangelho corretamente, que arrebatamento não existe, que eu da igreja "batista" por não cumprir o sábado não serie salva. Tentei explicar pra ela, que não é o sábado que salva mas sim Jesus, que denominação religiosa nenhuma salva, mas somente Jesus, e assim por diante. Mas se tornou complicado porque ela nunca deixa eu terminar de concluir, não quero retira-la da sua religião, nem provar que a religião dela é errada, pois eu creio que cada religião tem sua doutrina, algumas seguem mas a aprofundo com que condiz a bíblia e outras de distorcem a palavra. Que o correto é que sejamos Cristãos e não Religiosos.
    Agradeceria muito se pudesse-me ajudar a aprender a comunicar com pessoas que não tem estudo e não lêem a bíblia e somente segue o que o pasto prega.
    meu e-mail é perolaharkbart@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ok irmã.

    Deus te fortaleça em Cristo.

    O folheto te dará alguma ideia, depois veja aqui no MCA a série "A Igreja Adventistas é uma seita?" em 7 partes.

    ResponderExcluir
  7. Irmão, se possível, também gostaria do folheto, por gentileza. No mais, obrigado. thiago_dylan@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de receber URGENTE, pois neste domingo estará aqui em casa 3 adventistas com 30 anos de igreja, conseguiria eu mesmo me "virar" mas estou com dúvidas por onde começar.

    meu email jevison_jaf@hotmail.com

    ESPERO QUE CHEGUE A TEMPO PARA LIBERTAR ESSAS TRÊS ALMAS.

    ResponderExcluir
  9. DAniel Max gostaria de receber um folheto deste. prdanimax@gmail.com

    prdanimax@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. 1.gostaria de saber porque o adventismo é um seita
    2.gostaria de saber com evangeliza-los
    3.gostaria de entender porque que nós guardamos o domingo e não o sabado? visto que esta é a pergunta essencial do adventismo.
    4.Os adventistas da promessa são um seita também ,visto que NÃO ACEITAM OS ENSINOS DA PAPISA ELLEN WHIT.???
    5.O LEANDRO QUADROS DISSE QUE A PREDESTINAÇÃO NÃO TEM BASE BÍBLICA. E FALOU MAL DO CALVINO.NA MIRA DA VERDADE!SERÁ QUE TEM BASE O QUE ELE DISSE????

    ResponderExcluir
  11. GOSTARIA DE ENTENDER A FUNDO A QUESTÃO DA EXISTÊNCIA DE VIDAS EM OUTROS PLANETAS. POIS ESSA É OUTRA AFIRMAÇÃO CONVICTA DOS ADVENTISTAS. INCLUSIVE FOI TRATADA NA MIRA DA VERDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, a bíblia diz que a terra foi o único planeta que caiu em pecado,e segundo a profetiza Ellen White os outros planetas são povoados por seres, não deformados como a mídia mostra mas sim a imagem de Deus, e que eles nos observam diariamente e torcem pela nossa salvação. Caso queira saber mais sobre esse assunto vá a igreja Adventista do sétimo dia mais próxima, se não souber onde tem uma entre no site WWW.encontreumaigreja e digite seu endereço, aparecera várias opções.Não queremos induzi-lo a nossa religião, desejamos apenas esclarecer sua dúvida, fique com Deus.

      Excluir
    2. A paz meu irmão eu também gostaria de receber este folheto o meu imail e paulocd300@hotmail.com

      Excluir
  12. A paz de CRISTO JESUS... preciso muito urgente desse folheto por favor me paase esse folheto. obrigado atenciosamente: ANDERSON
    Email: andinho_soft@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. A paz do Senhor irmão, gostaria de receber este folheto ademir@mapron.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tenho uma amiga que é adventista, e pra mim é questão de honra evangeliza-la e mostrar para ela a verdade! Você pode me enviar esse folheto? Meu email é: rayssacoq@hotmail.com

    Grata, Rayssa.

    ResponderExcluir
  15. Olá Irmão, boa tarde!

    Favor encaminhar o folheto pro meu e-mail: gustavogonc@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ola amigos!!

    Criticar os outros nao seria um gesto correto, talvez se sentassem e chegassem à uma conclusão.

    Segundo a bíblia temos que tomar o exemplo de jesus cristo, pois ele guardou os mandamentos do seu pai(joão 15:10) e Mateus 5:17-18 Diz que cristo nao mudou a lei, mas cumpriu...

    JOAO 14:15 diz claramente que para amar a DEUS mostra-se por guardar os seus mandamentos"

    diz tambem TIAGO 2:10 que temos que guardar todos eles.

    Dez em seu total-êxodo 20:3-17

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de ver meu amigo Tomas...Jesus veio para cumprir e não para abolir!!!

      Excluir
  17. Olá Irmão, boa tarde!

    Favor encaminhar o folheto pro meu e-mail: asafepro_10@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  18. A paz do Senhor, amado irmão. Gostaria que me enviasse o folheto para o e-mail, pois tudo quanto pudermos fazer para que os irmãos adventistas conheçam a verdade, é importante.
    Deus o abençõe!
    Em Cristo, Arielton Gomes

    ResponderExcluir
  19. Meu e-mail: arielton.gs@hotmail.com
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  20. A paz
    Gostaria também de receber o folheto em PDF para evangelizar os Adventistas.
    E-mail:josivaldope@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Galatas 3:21-24 Logo,a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque,se dada fosse uma lei que pudesse vivificar, a justiça na verdade,teria sido pela lei. Mas a escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé fosse dada aos crentes. Mas antes que a fé viesse,estavamos guardados debaixo da LEI e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio,para nos conduzir a CRISTO,para que,pela fé fôssemos justificados.

    ResponderExcluir
  22. Galatas 3:10-11 Todos aqueles, pois, que são das obras da LEI estão debaixo da MALDIÇÃO; porque escrito está: maldito todo aquele que permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei; para fazê-las. E é evidente que pela LEI ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.

    ResponderExcluir
  23. OBS: que não permanecer.

    ResponderExcluir
  24. Graça e Paz Amado!
    Também gostaria de receber o folheto.
    Meu e-mail é angelolabareda80@gmail.com
    Att.
    Ass: Pr Angelo Monteiro.

    ResponderExcluir
  25. Amados irmãos, por favor, como vou conseguir receber também um folheto referente aos adventistas? São piores que qualquer outra. Não vivem o evangelho, e oprimem para que as pessoas recusem o Santo Evangelho genuino! O meu email é: " wiltonc2@outlook.com abçs a todos.

    ResponderExcluir
  26. como posso obter esse folheto? meu e-mail as.italo@hotmail.com

    Graça e Paz de Cristo,

    ítalo

    ResponderExcluir
  27. MEU EMAIL : naizapinedo@bol.com.br
    gostei do seu trabalho estou aguardando o folheto.

    ResponderExcluir
  28. Prezados, estou preparando outro, mais atualizado.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  29. Querido irmão, agradeço se puder me enviar... Deus abençoe!
    kevin.dornelles@outlook.com

    ResponderExcluir