quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A resposta do blog Internautas Cristãos

Em um comentário o irmão Tiago respondeu ao meu post, quando discordei dele em classificacar de heresia o pentecostalismo. Segue-se a resposta para que fique claro a posição dele.

"Olá irmão Luciano,

Não concordo com você quando diz que toda heresia leva ao inferno.
Heresia é qualquer doutrina que não está de acordo com a Escritura. Porém, há doutrinas mais e menos importantes. Há doutrinas fundamentais, secundárias e periféricas.
Citando um exemplo:
A teologia da prosperidade é anti-bíblica, portanto, é uma heresia. Porém, muitos cristãos verdadeiros acreditam nela, e nem por isso vão para o inferno. Só estão equivocados neste assunto.
Por isso, quando dizemos que o pentecostalismo é um movimento herético e uma apostasia, não estamos com isso dizendo que os pentecostais não são cristãos. São sim (ao menos os que confessam as verdades fundamentais do cristianismo), só estão errados com relação às doutrinas do Espírito Santo e da Revelação.
Mas também com isso não estamos dizendo que o pentecostalismo é um problema pequeno. Os erros pentecostais são bastantes graves e podem ter implicações sérias na área soteriológica.
Lembre-se que um pouco de fermento pode levedar toda a massa.
Li seu artigo no MCA. Veja que você mesmo admitiu lá que:
"O único problema herético que assombra realmente o pentecostalismo é quando em seus cultos e prática, a Escritura é substituída."
Com isso você concordou que há heresia no movimento. E substituir a Escritura é uma heresia muito séria, não acha?
Forte abraço."

Que o SENHOR nos conduza na verdade e em comunhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário